Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro recebem PIS a partir de hoje

Quem possui o Cartão Cidadão pode efetuar o saque nos caixa eletrônicos da Caixa Econômica Federal, nos correspondentes Caixa Aqui e nas lotéricas.

Campo Grande News

19 de Janeiro de 2017 - 07:27

Trabalhadores que recebem até dois salários mínimos e que nasceram em janeiro ou fevereiro, podem sacar o PIS (Programa de Integração Social) a partir desta quinta-feira (19).

Quem possui o Cartão Cidadão pode efetuar o saque nos caixa eletrônicos da Caixa Econômica Federal, nos correspondentes Caixa Aqui e nas lotéricas. O trabalhador que não possui o cartão, deve procurar uma agência da Caixa e apresentar um documento de identificação.

Tem direito ao abono, o trabalhador que é cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos, ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano passado e ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração.

O pagamento do benefício passou a ter valor proporcional ao tempo de serviço do trabalhador no ano-base em questão. O cálculo corresponde ao número de meses trabalhados em 2016 multiplicado por 1/12 do valor do salário mínimo vigente na data do pagamento.

Por exemplo, quem trabalhou os 12 meses do ano passado, recebe R$ 937. Já quem trabalhou apenas três meses, recebe R$ 235.