Imoveis a Venda | Classificados | Super Galeria | Videos

REDAÇÃO (67)3272-6466

Noticia de: 28 de Janeiro de 2017 - 10:10

ProUni oferece 214 mil bolsas e inscrições começam na terça-feira

Começa na terça-feira (31) as inscrições para o processo seletivo do ProUni (Programa Universidade para Todos). Serão oferecidas 214.110 bolsas de estudos no primeiro semestre deste ano. Segundo o Mec (Ministério da Educação), essa é a maior oferta de vagas desde a criação do programa. Do total de bolsas ofertadas, 103.719 são integrais e 110.391, parciais – o governo federal cobre 50% da mensalidade. As inscrições devem ser feitas na página eletrônica do programa. O candidato deve informar o número de inscrição e a senha usados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2016. É possível escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. O período de inscrições se encerrará às 23h59 (horário de Brasília) de 3 de fevereiro. Criado em 2004, o programa oferece bolsa de estudo integral ou parcial (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. O programa é dirigido a egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, na condição de bolsistas integrais. O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para a parcial. A seleção ocorre duas vezes por ano.






 

Começa na terça-feira (31) as inscrições para o processo seletivo do ProUni (Programa Universidade para Todos). Serão oferecidas 214.110 bolsas de estudos no primeiro semestre deste ano. Segundo o Mec (Ministério da Educação), essa é a maior oferta de vagas desde a criação do programa.

Do total de bolsas ofertadas, 103.719 são integrais e 110.391, parciais – o governo federal cobre 50% da mensalidade. As inscrições devem ser feitas na página eletrônica do programa. O candidato deve informar o número de inscrição e a senha usados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2016. É possível escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência.

O período de inscrições se encerrará às 23h59 (horário de Brasília) de 3 de fevereiro.

Criado em 2004, o programa oferece bolsa de estudo integral ou parcial (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. O programa é dirigido a egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, na condição de bolsistas integrais.

O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para a parcial. A seleção ocorre duas vezes por ano.

 









Agência Brasil


Reportar Erros



 


 
.
MATO GROSSO DO SUL

Ao lado do noivo, vereador de MS casa vestido de mulher
BRASIL

Fugindo de crise, venezuelanos buscam emprego e vida nova no Brasil
BRASIL

Após quatro meses em vigor, Horário de Verão termina à meia-noite
BRASIL

Atividades extras ajudam jovens com câncer em tratamento no Inca
 
 
  • Notícias
  • + Lidas







© Regiao News - Todos os Direitos Reservados.
contato@regiaonews.com.br
+ 55 67 3272 6466
Desenvolvido por:
MD-WEBMARKETING