Imoveis a Venda | Classificados | Super Galeria | Videos

REDAÇÃO (67)3272-6466

Noticia de: 28 de Janeiro de 2017 - 10:10

ProUni oferece 214 mil bolsas e inscrições começam na terça-feira

Começa na terça-feira (31) as inscrições para o processo seletivo do ProUni (Programa Universidade para Todos). Serão oferecidas 214.110 bolsas de estudos no primeiro semestre deste ano. Segundo o Mec (Ministério da Educação), essa é a maior oferta de vagas desde a criação do programa. Do total de bolsas ofertadas, 103.719 são integrais e 110.391, parciais – o governo federal cobre 50% da mensalidade. As inscrições devem ser feitas na página eletrônica do programa. O candidato deve informar o número de inscrição e a senha usados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2016. É possível escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. O período de inscrições se encerrará às 23h59 (horário de Brasília) de 3 de fevereiro. Criado em 2004, o programa oferece bolsa de estudo integral ou parcial (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. O programa é dirigido a egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, na condição de bolsistas integrais. O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para a parcial. A seleção ocorre duas vezes por ano.






 

Começa na terça-feira (31) as inscrições para o processo seletivo do ProUni (Programa Universidade para Todos). Serão oferecidas 214.110 bolsas de estudos no primeiro semestre deste ano. Segundo o Mec (Ministério da Educação), essa é a maior oferta de vagas desde a criação do programa.

Do total de bolsas ofertadas, 103.719 são integrais e 110.391, parciais – o governo federal cobre 50% da mensalidade. As inscrições devem ser feitas na página eletrônica do programa. O candidato deve informar o número de inscrição e a senha usados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2016. É possível escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência.

O período de inscrições se encerrará às 23h59 (horário de Brasília) de 3 de fevereiro.

Criado em 2004, o programa oferece bolsa de estudo integral ou parcial (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. O programa é dirigido a egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, na condição de bolsistas integrais.

O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para a parcial. A seleção ocorre duas vezes por ano.

 









Agência Brasil


Reportar Erros



 


 
.
BRASIL

TSE pede mudança no horário de verão de 2018 por causa das eleições
BRASIL

Número de pessoas com planos de saúde no Brasil cresceu em outubro
BRASIL

Encceja será realizado amanhã para mais de 1,5 milhão de pessoas em todo o país
BRASIL

Criança de 8 anos desmaia de fome em escola do Distrito Federal
 
 
  • Notícias
  • + Lidas







© Regiao News - Todos os Direitos Reservados.
contato@regiaonews.com.br
+ 55 67 3272 6466
Desenvolvido por:
MD-WEBMARKETING