Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Gabriel Jesus tem fratura, terá que fazer cirurgia e pode ficar 3 meses fora

O brasileiro precisará passar por uma cirurgia. Nesta terça-feira, o jogador precisou se deslocar usando muletas e com uma bota imobilizadora no pé direito.

Globo Esporte

14 de Fevereiro de 2017 - 13:29

O atacante Gabriel Jesus ficará de dois a três meses fora dos gramados, depois de uma lesão sofrida na vitória do Manchester City por 2 a 0 sobre o Bournemouth, nesta segunda-feira. Após exames nesta terça, foi confirmada uma lesão no quinto metatarso do pé direito. O brasileiro precisará passar por uma cirurgia. Nesta terça-feira, o jogador precisou se deslocar usando muletas e com uma bota imobilizadora no pé direito.

Com a lesão, o jogador não deverá defender a seleção brasileira nos dois próximos jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018: contra o Uruguai, em Montevidéu, em 23 de março; e contra o Paraguai, no dia 28, na Arena Corinthians (São Paulo).

O Manchester City confirmou a lesão de Gabriel, mas afirmou que fará novos exames para determinar por quanto tempo o atacante não poderá atuar.

"Desejamos a Gabriel uma recuperação rápida e vamos continuar atualizando sua evolução através dos canais oficiais do clube, nos próximos dias", diz o City, em comunicado.

Gabriel Jesus tinha começado o duelo desta segunda como titular e foi substituído aos 14 minutos do primeiro tempo, pelo argentino Agüero. Depois da partida, o técnico Pep Guardiola manifestou preocupação com a lesão.

- Eu vou rezar para que não seja um grande problema - admitiu o comandante.

Era apenas o quinto jogo de Gabriel Jesus pelo Manchester City. O brasileiro já marcou três gols pelo clube inglês. Após a vitória sobre o Bournemouth, a equipe de Guardiola alcançou a segunda posição do campeonato, ultrapassando o Tottenham, mas ainda a oito pontos do líder Chelsea.