Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Vamos ser hexacampeões do mundo, ninguém vai nos bater’, diz Del Nero

Presidente da CBF não esconde animação com início do trabalho de Tite: "Nunca vi treinador chegar na segunda, ir até a sexta e às vezes sábado e domingo discutindo"

Globo Esporte

16 de Fevereiro de 2017 - 15:29

Com sete vitórias em sete jogos à frente da Seleção, seis deles pelas eliminatórias, o prestígio de Tite dentro da CBF está nas alturas. Em discurso nesta quinta-feira, o presidente da entidade que controla o futebol brasileiro, Marco Polo del Nero, se mostrou tão animado com o treinador que praticamente garantiu que o Brasil voltará da Rússia em 2018 com o hexacampeonato mundial. Com a sequência positiva, Tite pegou um time que andava mal das pernas e colocou na liderança da corrida por uma vaga na Copa do Mundo de 2018.

- Não é por acaso que eles (Tite e comissão técnica) estão em primeiro lugar. Estão porque estudam muito, trabalham muito. Nunca vi treinador chegar aqui na segunda, ir até a sexta e às vezes sábado e domingo discutindo. Por isso vamos ser hexacampeões do mundo, ninguém vai nos bater - disse Del Nero, em declaração registrada inicialmente pelo jornal Lance e confirmada pela assessoria da CBF ao GloboEsporte.com.

O discurso do presidente da CBF aconteceu na sede da entidade, durante a cerimônia de entrega das insígnias da Fifa aos árbitros brasileiros. No discurso, além dos elogios a Tite, Del Nero disse ainda que implantaria no departamento de arbitragem a análise de desempenho, nos moldes que o treinador da principal faz também no departamento de seleções.