Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Bruno divide deveres no São Paulo: "Boa defesa começa na frente"

A efeito de comparação, é o time que mais marcou gols no Campeonato Paulista (21), mas também o terceiro que mais sofreu (14).

Gazeta Esportiva

07 de Março de 2017 - 15:47

O São Paulo não vai abrir mão de seu estilo ofensivo contra o ABC de Natal, nesta quarta-feira, no Morumbi, segundo o lateral direito Bruno. Questionado se a equipe poderia adotar uma postura mais pragmática por se tratar de um torneio que tem o gol qualificado como critério de desempate, o camisa 2 disse que o Tricolor continuará “arriscando bastante”. Além disso, ele dividiu responsabilidades ao afirmar que uma “boa defesa começa lá na frente”.

“Lógico, a gente sabe, respeitando o adversário que vem, mas o São Paulo em casa vem jogando assim, como fora também. Estamos arriscando bastante. Estamos trabalhando para conseguir o equilíbrio, e acredito que está sendo bem feito. Com pouco tempo, estamos acertando. Trabalhar para ver como se portar e não sofrer gols”, analisou o lateral, nesta terça-feira, em entrevista coletiva que antecedeu ao treino fechado à imprensa.

Como disse Bruno, o Tricolor ainda não encontrou um equilíbrio entre ataque e defesa neste ano. A efeito de comparação, é o time que mais marcou gols no Campeonato Paulista (21), mas também o terceiro que mais sofreu (14).

Mesmo vulnerável atrás, o São Paulo é líder isolado do Grupo B no Estadual, com 14 pontos, chegou sem sustos à terceira fase da Copa do Brasil e ostenta uma invencibilidade de oito partidas, o que tranquiliza os jogadores para corrigir os problemas da equipe.

“A gente vem trabalhando para minimizar os erros lá atrás e não tomar gols. Lógico que na frente a gente vem fazendo um bom papel. Temos de ir treinando. Como a gente tem dito, é melhor corrigir na vitória do que na derrota. Temos de ter tranquilidade para resolver logo isso”, afirmou, lembrando que a melhora defensiva começa por uma boa marcação na frente.

“Concentração é a todo segundo, todo minuto. Temos de estar em todos os lances. Temos de ter o equilíbrio não só da minha parte, mas do time todo, porque uma boa defesa começa lá na frente. Temos de nos cobrar, mas o trabalho está sendo bem feito. Para ir bem atrás e no ataque”, finalizou Bruno.