Imoveis a Venda | Classificados | Super Galeria | Videos

REDAÇÃO (67)3272-6466

Noticia de: 12 de Março de 2017 - 20:05

Bruno Henrique brilha, Santos goleia Bernô com reservas e segue vivo no Paulista

Após o ataque santista, o São Bernardo respondeu aos 15 minutos. Felipe Mateus cruzou na área.






 

Entrando como titular, Bruno Henrique marcou três vezes e decidiu o jogo para o Santos -
Foto: Djalma Vassão


 
 

Se a coisa estava difícil com os titulares, o Santos precisou contar com os reservas para se reabilitar no Campeonato Paulista. Pensando na Libertadores, o técnico Dorival Júnior poupou os principais jogadores para o duelo contra o São Bernardo, neste domingo, no ABC.

Motivo para os torcedores se preocuparem? Nada disso. Contando com a inspiração de Bruno Henrique, que marcou três vezes, e também do colombiano Vladimir Hernández, o Peixe fez 4 a 1 no Bernô, voltou a vencer após duas partidas e segue vivo na disputa para avançar às quartas de final da competição.

Com a vitória, o Santos voltou a respirar no Campeonato Paulista. Chegando aos 13 pontos, a equipe comandada por Dorival Júnior voltou para a segunda colocação do grupo D, liderado pela Ponte Preta, com 15. Porém, para manter-se no posto, os santistas precisam torcer por uma derrota do Mirassol, que encara o Ituano, nesta segunda-feira.

Já o São Bernardo estacionou nos 9 pontos e segue na terceira colocação do grupo A. Botafogo-SP é o segundo, com 11, e o Corinthians tem 19 e lidera a chave com folga. Na nona rodada do Paulistão, o Bernô encara o Red Bull Brasil, na próxima sexta-feira, às 19h (de Brasília), no Moisés Lucarelli.

O Santos, por sua vez, ‘vira a chavinha’ novamente e pega o The Strongest, na Vila Belmiro, na quinta, às 21h45, pelo segundo jogo da fase de grupos da Libertadores. Já pelo Paulista, o Peixe recebe o rival Palmeiras no próximo domingo, às 18h30.

Jogo frenético e Peixe na frente

Apesar de estar com os reservas, o Santos começou ligeiramente melhor que o São Bernardo e teve a primeira boa chance com o Vladimir Hernández. Estreando no Paulistão, o colombiano avançou pela direita e bateu cruzado. Porém, a bola saiu fraca e o goleiro Daniel pegou sem fazer esforço.

Após o ataque santista, o São Bernardo respondeu aos 15 minutos. Felipe Mateus cruzou na área. O volante Geandro subiu mais que todo mundo, mas não alcançou a bola. O jogo ficou aberto no ABC. No lance seguinte, Rafael Longuine acertou bom passe para Hernández. O colombiano, porém, foi travado na hora do chute e não abriu o placar para o Peixe.

O Bernô respondeu três minutos depois com o ex-santista Walterson. O atacante aproveitou a lentidão defensiva do alvinegro, avançou sozinho dentro da área e soltou uma bomba na trave de Vladimir. Ofensivos, os dois times continuaram atacando e a partida ficou frenética em São Bernardo.

Aos 23 minutos, os donos da casa chegaram novamente em contra-ataque. Completamente livre, Marcinho saiu na cara de Vladimir, escolheu o canto, mas acertou a trave. E como o futebol não tolera desaforo, a equipe do ABC viu o Santos abrir o placar na jogada seguinte.

Com uma blitz na área adversária, o Peixe chegou ao gol após chute forte de Rafael Longuine. A bola bateu na trave e no rebote, Bruno Henrique só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e fazer o primeiro dele com a camisa santista.

Apesar da abertura do marcador, as equipes não diminuíram o ritmo e o duelo continuou aberto no ABC. Tanto que o Bernô empatou aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio, Geandro subiu mais que Matheus Ribeiro e venceu Vladimir.

O duelo teve uma queda de qualidade após a igualdade e parecia que o placar terminaria igual no primeiro tempo. Porém, aos 44 minutos, Leandro Donizete, fazendo ótima partida, acertou um lançamento primoroso para Bruno Henrique. Inspirado, o atacante avançou para dentro da área e foi derrubado por Vinícius Kiss. Pênalti.

O próprio Bruno Henrique foi para a cobrança e parou no goleiro Daniel. O arqueiro, porém, soltou o rebote nos pés do santista. Com tranquilidade, ele apenas empurrou para deixar o Peixe em vantagem no intervalo.

Santos amplia no início e ‘mata’ jogo no contra-ataque

Apesar de correria na etapa inicial, as duas equipes não diminuíram o ímpeto e voltaram na mesma toada para o segundo tempo. Atrás no marcador, o São Bernardo precisou se expor mais e viu o Santos ampliar. Aos 2 minutos, Vladimir Hernández avançou pela direita e cruzou rasteiro. A bola passou por toda a área e caiu nos pés de Bruno Henrique. O atacante dominou e bateu no canto para marcar o terceiro no jogo.

Se pelo lado santista a inspiração estava com Bruno Henrique, o Bernô tinha Walterson como sua principal arma. Rápido, o atacante deu trabalho para a defesa do Peixe e quase diminuiu aos 11 minutos. O jovem avançou pela direita e bateu cruzado. Porém, ele estava sem a mesma sorte do santista e a bola bateu no travessão.

Após a chance desperdiçada, o São Bernardo começou a sentir a desvantagem e se mandou para o ataque de forma desordenada. Esperto, o alvinegro aproveitou-se dos contra-ataques e matou o jogo. Aos 30 minutos, o também inspirado Vladimir Hernández deu mais uma assistência, desta vez para Rafael Longuine. Sozinho, o meia só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e confirmar a goleada santista.

FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO 1 X 4 SANTOS

Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo (SP)
Data: 12 de março de 2017, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Evandro de Melo Lima
Cartões amarelos: SÃO BERNARDO: Marcinho e Patrick Vieira. SANTOS: Yuri.

GOLS:
SÃO BERNARDO: Geandro, aos 36 do 1ºT;
SANTOS: Bruno Henrique, aos 24 e aos 46 do 1ºT, e aos 2 do 2ºT; Rafael Longuine, aos 30 do 2ºT.

SÃO BERNARDO: Daniel; Braga (Rafael Costa), Edimar, João Francisco e Eduardo; Geandro (Rodolfo), Vinicíus Kiss e Fellipe Mateus; Marcinho (Patrick Vieira), Walterson e Edno.
Técnico: Sérgio Vieira

SANTOS: Vladimir; Matheus Ribeiro, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota (Zeca); Leandro Donizete, Yuri e Rafael Longuine; Vladimir Hernández (Thiago Ribeiro), Bruno Henrique (Rodrigão) e Kayke.
Técnico: Dorival Júnior









Gazeta Esportiva


Reportar Erros



 


 
.
MMA

Em busca de recorde, Miocic encara gigante Ngannou na luta principal do UFC 220
VÔLEI

Líder Cruzeiro recebe o lanterna Maringá, que mira primeira vitória na Superliga
BASQUETE

Para embalar, Basquete Cearense recebe Pinheiros no returno do NBB
FUTEBOL

Após acertar com volante do Schalke, Bayern pode negociar Vidal com o Chelsea
 
 
  • Notícias
  • + Lidas







© Regiao News - Todos os Direitos Reservados.
contato@regiaonews.com.br
+ 55 67 3272 6466
Desenvolvido por:
MD-WEBMARKETING