Imoveis a Venda | Classificados | Super Galeria | Videos

REDAÇÃO (67)3272-6466

Noticia de: 17 de Março de 2017 - 13:20

Resistência microbiana está prolongando doenças em todo o mundo, diz OMS

A diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Magaret Chan, reforçou o alerta, afirmando que a resistência microbiana já está prolongando doenças em todo o mundo






 

A diretora-geral da OMS, Margaret Chan (esq), e a vice-secretária-geral da ONU, Amina Mohammed (dir), afirmaram que a resistência microbiana já está prolongando doenças em todo o mundo -
Foto: ONU/Mark Garten


 
 

Micróbios cada vez mais resistentes a medicamentos representam uma ameaça que pode impedir que o mundo alcance os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que devem ser implementados por todos os países até 2030, alertou ontem (16), em Nova York, a vice-secretária-geral da organização Amina Mohammed. As informações são da ONU News.

A diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Magaret Chan, reforçou o alerta, afirmando que a resistência microbiana já está prolongando doenças em todo o mundo. Para ela, a declaração política feita na Assembleia Geral da ONU em setembro do ano passado sobre a coordenação da luta contra a resistência microbiana é um compromisso vital para ajudar a combater globalmente o problema.

Falando a jornalistas, a vice-secretária Amina Mohammed ressaltou a ameaça causada pela resistência antimicrobiana para a realização dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, especialmente o Objetivo 3: assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.

Segundo Amina, a resistência microbiana 'terá efeitos profundos na habilidade de garantir água limpa, produção sustentável de alimentos e eliminação da pobreza", principalmente em países em desenvolvimento.

Coordenação

Na oportunidade, a vice-secretária anunciou a formação de um grupo de coordenação entre diversas agências da ONU sobre a questão da resistência microbiana, que ela irá copresidir, ao lado da diretora-geral da OMS, Margaret Chan.

Chan afirmou que o grupo, nomeado pelo secretário-geral António Guterrres, começará o trabalho imediatamente. A iniciativa vai apoiar governos em todo o mundo e aconselhará sobre o "uso e abuso" de antibióticos por pessoas e gado.









Agência Brasil


Reportar Erros



 


 
.
SAÚDE

Anvisa inclui 12 novas substâncias em suas listas de entorpecentes e psicotrópicos
SAÚDE

Campanha incentiva escolha segura de contraceptivos
SAÚDE

Devido ao surto de febre amarela, países exigem vacinação de brasileiros
SAÚDE

Ministério da Saúde lança plano nacional contra tuberculose
 
 
  • Notícias
  • + Lidas

1

Gari vê imagem do registro do furto de bicicleta, faz Investigação por conta própria e prende o ladrão

Leia mais


2

Justiça manda Zeca e outros 11 devolverem R$ 96 mil

Leia mais


3

Roda de ônibus se solta durante conversão para entrar em terminal

Leia mais


4

Travesti é agredida por outras duas em vingança a morte de ‘Paola Bracho’

Leia mais


5

Motorista fica ferido ao desviar de carreta e capotar carro em rodovia

Leia mais








© Regiao News - Todos os Direitos Reservados.
contato@regiaonews.com.br
+ 55 67 3272 6466
Desenvolvido por:
MD-WEBMARKETING