Imoveis a Venda | Classificados | Super Galeria | Videos

REDAÇÃO (67)3272-6466

Noticia de: 18 de Março de 2017 - 09:10

Dourados recebe duas etapas do circuito estadual de tiro com arco

Terceira e quarta etapas do circuito 50 metros, válida para o ranking nacional, será hoje e amanhã no campo de Futebol da Unigran






 

Duas primeiras etapas do circuito ocorreram em Campo Grande
Foto: Divulgação


 
 

Dourados, a 233 km de Campo Grande, vai sediar hoje (18) e neste domingo a terceira a quarta etapa do Circuito Estadual Outdoor (50 metros) do tiro com arco, modalidade esportiva tradicional em outros países do mundo e que está evoluindo no Brasil.

As etapas, válidas para o ranking nacional do esporte, serão às 14h deste sábado e amanhã às 8h, no campo de futebol da Unigran.

No Brasil, o esporte é conduzido pela Cbtarco (Confederação Brasileira de Tiro com Arco). Já a Fetarco MS cuida da modalidade em Mato Grosso do Sul.

O melhor atleta da atualidade no estado é o douradense Salvador Hidalgo. Na primeira etapa deste ano, realizada na Capital, ele bateu o recorde estadual, marcando 701 pontos de 720 possíveis.

Hidalgo está em sétimo no ranking outdoor nacional. Outros sul-mato-grossenses bem colocados são Bruno Brassaroto em oitavo, Eduardo Murate em 24º, Frederico Tavares em 25º e Douglas Oliveira em, 26º.

Na categoria indoor (18 metros) nacional, os mais bem colocados de MS são Willyan Silva em 34º e Fábio Gonçalves em 35º.

História – Conforme o presidente da Fetarco MS, Fábio Veríssimo, o tiro com arco foi criado como ferramenta para caça e depois usado em batalhas. Estima-se que é utilizado pela humanidade desde 20.000 Antes de Cristo, na idade da pedra.

Nos séculos XVI e XVII a prática passou a ser tratada como esporte, com torneios semelhantes aos atuais, surgidos na Inglaterra, França e Espanha.

O tiro com arco é esporte olímpico desde 1900 e chegou ao Brasil em 1950, trazido pelo comissário Adolpho Porta. A primeira prova oficial ocorreu em 1955.

A Fetarco MS foi fundada em 3 de março de 2013, e conta como filiados o Clube de Tiro de Campo Grande, Clube Arpa (Associação Recreativa Paraguaia de Aquidauana), Associação Field MS e Associação CSP MS.









Campo Grande News


Reportar Erros



 


 
.
FUTEBOL

Tite é lembrado por jornal francês em top 50 de técnicos do mundo
FUTEBOL

Corinthians empata com o São Paulo e vai reeditar a final de 1977
FUTEBOL

Oitavas de final da Copa do Brasil ficam sem clássicos estaduais em sorteio
FUTEBOL

Dracena defende folga de dois dias do Verdão após derrota em Campinas
 
 
  • Notícias
  • + Lidas







© Regiao News - Todos os Direitos Reservados.
contato@regiaonews.com.br
+ 55 67 3272 6466
Desenvolvido por:
MD-WEBMARKETING