Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeitura quer mudar empreiteira e transferir escola do Jardim Paraíso para o Pindorama

O argumento em favor da mudança é de que este novo local (um terreno vizinho a de um centro municipal de educação infantil) fica mais próximo do Bairro São Bento.

Flávio Paes/Região News

19 de Março de 2017 - 21:16

O prefeito Marcelo Ascoli avalia a possibilidade de promover uma nova licitação para substituir à empreiteira e transferir para uma área no Jardim Pindorama, a construção da escola municipal de seis salas de aula que começou a ser construída ano passado no Jardim Paraíso. Já foram investidos aproximadamente R$ 40 mil no serviço de terraplanagem. Num prédio de 851,53, estão previstas seis salas de aula.

O argumento em favor da mudança é de que este novo local (um terreno vizinho a de um centro municipal de educação infantil) fica mais próximo do Bairro São Bento, a região mais populosa da cidade, que só tem uma escola, a Porfiria Lopes do Nascimento, hoje com aproximadamente mil alunos, com prédio em condições precárias de manutenção.

Para levar adiante a ideia a Prefeitura, que até recentemente não tinha a senha de acesso ao sistema de controle de convênios e obras do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, vai precisar do aval do Ministério da Educação. A escola estava projetada inicialmente para o Jardim Petrópolis, mas com a construção da Escola Indígena João Figueiredo na Aldeia Tereré, optou-se por mudar para esta região da cidade.

A primeira área escolhida foi justamente está no Jardim Pindorama, mas optou-se pelo Jardim Paraíso, com aproveitamento da área onde se construiu um campo de futebol na Praça Rubem Suckow, inaugurada em 2012, mas que em menos de quatro anos, ficou abandonada, alvo de vandalismo. Em favor desta escolha, o fato de já haver uma quadra poliesportiva que poderia ser aproveitada pela nova escola.