Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Prefeito Marcelo pune com demissão coordenadora da mulher por entrevista ao Região News

A matéria, postada nesta segunda-feira, trata de uma reunião de Luciane com o deputado estadual Márcio Fernandes.

Flávio Paes/Região News

20 de Março de 2017 - 14:35

A coordenadora Municipal de Políticas Públicas para Mulher, Luciane Hodecker foi exonerada do cargo na manhã desta segunda-feira pelo prefeito Marcelo Ascoli no que pode ter sido uma reação por ela ter concedido uma entrevista ao Região News.

O pretexto apresentado pelo prefeito é de que por medida de economia vai extinguir a Coordenadoria, embora o órgão tenha apenas uma servidora (a própria coordenadora que ganha R$ 3.850,00). Uma economia irrisória considerando que atual gestão promoveu 948 nomeações, sendo 218 servidores comissionados e 729 contratados.

A demissão surpreendeu a agora ex-coordenadora, que junto com o marido, Marcelo Hodecker, foi uma das principais colaboradoras da campanha do prefeito, conseguiu realizar um grande evento comemorativo ao Dia da Mulher apenas com apoio de parceiros da iniciativa privada.

A matéria, postada nesta segunda-feira, trata de uma reunião de Luciane com o deputado estadual Márcio Fernandes. Do encontro resultou o compromisso do parlamentar de destinar uma emenda no valor de R$ 50 mil para custear projetos de políticas públicas em favor da mulher.