Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Policiais e bombeiros de MS fazem curso de manobras perigosas

As aulas estão sendo ministradas por seis instrutores, quatro do Distrito Federal, um de Salvador (BA) e outro de Dourados (MS).

Correio do Estado

20 de Março de 2017 - 16:28

Policiais federais, militares, rodoviários e bombeiros estão participando de curso sobre manobras de fuga e curvas radicais. As aulas começaram hoje e se estendem até sexta-feira (24). Ao todo, 54 agentes estão inscritos.

Em entrevista à assessoria de imprensa da Polícia Federal, os instrutores informaram que “o objetivo das aulas é capacitar os motoristas de veículos de emergência para adquirir mais habilidades em algumas manobras fundamentais para circunstâncias emergenciais, como fuga de frente, de ré, ultrapassagem de obstáculos, direção ofensiva e em vias congestionadas”.

As aulas estão sendo ministradas por seis instrutores,  quatro do Distrito Federal, um de Salvador (BA) e outro de Dourados (MS).

Parte teórica é ministrada no auditório da Polícia Federal enquanto as aulas práticas On road (asfalto) ocorrem no Porto Seco, às margens do anel rodoviário de Campo Grande, no trecho entre a BR-163, saída para São Paulo, e a BR-060, saída para Sidrolândia.

As aulas off road (barro) serão realizadas na Fazenda Piana, em Sidrolândia.

Os participantes do curso são exclusivamente policiais e bombeiros ligados aos setores operacionais das corporações, ou seja, pessoas habituadas ao trabalho sob tensão e altas doses de adrenalina. (Com assessoria)