Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Política

Depois de coordenadora da mulher, Guerra e Elaine de Brito podem ser os próximos demitidos

A virtual saída de Raimundo Guerra, antes do atual governo completar 90 dias, é uma surpresa, já que o prefeito contava com ele para viabilizar projetos nos ministérios em Brasília

Flávio Paes/Região News

20 de Março de 2017 - 17:00

Depois da demissão da coordenadora municipal de Políticas Públicas da Mulher, Luciane Hodecker, são insistentes os rumores nos meios políticos de que ainda nesta semana o prefeito Marcelo Ascoli pode exonerar o diretor do Departamento Municipal de Planejamento, Raimundo Guerra e a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Elaine Brito. Ambos foram nomeados na cota do PMDB, partido do autoproclamado todo poderoso vice-prefeito.

A virtual saída de Raimundo Guerra, antes do atual governo completar 90 dias, é uma surpresa, já que o prefeito contava com ele para viabilizar projetos nos ministérios em Brasília, tarefa a que se dedicou com algum êxito durante a gestão Daltro Fiúza. É de iniciativa de Guerra o projeto de duplicação da BR-060 no perímetro urbano, entregue ao deputado federal Carlos Marun, na expectativa de que consiga viabilizar recursos junto ao Ministério dos Transportes ou mesmo no DNITT.

Atribui-se a ele a resistência a parceria publico-privada firmada na gestão passada com a Ideal Incorporadora, para a construção de um condomínio popular de 241 casas no Diva Nantes.

Já a advogada Elaine de Brito, poderia estar deixando o cargo de Secretaria no bojo de uma reforma administrativa em fase de elaboração que poderia resultar na fusão das secretárias de Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.