Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Política

Antes de completar 90 dias de gestão, Marcelo terá 3ª baixa com a saída do secretário de Finanças

O secretário de Planejamento, Administração e Finanças, Nelson Batista Gonzalez, deve ter sua exoneração (a pedido) publicada no Diário Oficial nos próximos dias.

Flávio Paes/Região News

21 de Março de 2017 - 11:10

O prefeito Marcelo Ascoli parece decidido a promover uma reformulação na sua equipe de assessores antes mesmo de completar 90 dias de gestão. Depois do diretor de Planejamento, Raimundo Guerra e da Coordenadora Municipal de Políticas Públicas da Mulher, Luciane Hodecker, a próxima baixa na equipe, a terceira nesta semana, será exatamente um dos homens fortes do Governo.

O secretário de Planejamento, Administração e Finanças, Nelson Batista Gonzalez, deve ter sua exoneração (a pedido) publicada no Diário Oficial nos próximos dias. Dirigente estadual do PSL, partido do prefeito, Nelson, veio para Sidrolândia após passagens como assessor da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer de Três Lagoas e da Prefeitura de Campo Grande, além de ter sido assessor do ex-senador Delcidio do Amaral.

Embora seja formalmente o secretário, quem na prática toca no dia-dia as questões financeiras da Prefeitura é o contador aposentado Raul Savaris, que foi secretário até o último dia 31 dezembro, na administração do ex-prefeito Ari Basso. Em fevereiro de 2015, Nelson foi exonerado do cargo de gerente especial de políticas públicas na Prefeitura de Três Lagoas, com salário em torno de R$ 6 mil.

A imprensa daquela cidade chegou a denunciar que Nelson era funcionário fantasma, já que mantinha residência na Capital. Depois disso conseguiu ser nomeado pelo ex-prefeito da Capital, Alcides Bernal, para a Agência de Regulação de Serviços Públicos, com salário de R$ 3.134,90. Nesta função permaneceu até o ano passado.   

Há especulações nos meios políticos de que podem ser substituídos os outros secretários. Elaine Brito, de Desenvolvimento Econômico e Nilo Cervo, da Secretaria de Infraestrutura, ambos indicados na cota do PMDB.