Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Política

Papiloscopista assume Finanças e Baixinha pode ser interina do Planejamento

Papiloscopista licenciado Clayton Ortega acumulará as novas atribuições com a de secretário de Governo.

Flávio Paes/Região News

22 de Março de 2017 - 08:50

Na mesma edição do Diário Oficial, que circula nesta quarta-feira, que traz o decreto de exoneração do secretário de Planejamento, Administração e Finanças, Nelson Batista, traz o decreto do prefeito Marcelo Ascoli, que nomeia interinamente para cuidar das finanças do município, o papiloscopista licenciado Clayton Ortega. Ele acumulará as novas atribuições com a de secretário de Governo.

O prefeito estaria avaliando a possibilidade de indicar, Ivanir Areco, também interinamente para o lugar de Raimundo Guerra no Departamento de Planejamento, a Baixinha como conhecida. Professora de Educação Física, mais concursada na Prefeitura no setor administrativo, ela está nomeada na Secretaria de Planejamento, Administração e Finanças como chefe de Divisão. Assim como Ortega, ela foi secretária dá Juventude, Esporte e Lazer na gestão Ari Basso.

Perdeu o cargo, virou oposição e foi candidata a vereador pelo PEN, partido do empresário Haroldo Calves, terceiro colocado na disputa para Prefeitura. Conseguiu 72 votos, não se elegeu, mas a candidatura foi seu passaporte para garantir um cargo comissionado na gestão iniciada em 1º de janeiro.

Em relação à secretária de Desenvolvimento Econômico, Elaine de Brito, o diretor-geral do Detran, Gerson Claro, estaria articulando junto ao prefeito para que ela seja mantida no cargo. A demissão da advogada seria no bojo de uma reforma administrativa que poderia resultar na incorporação das atribuições da Secretaria a outra pasta.