Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 17 de Abril de 2024

Esporte

Carille confirma Corinthians com sete da base entre os titulares

Marlone, que seria titular em uma situação normal, nem sequer foi a campo e realizou apenas trabalho específico no laboratório R9.

Gazeta Esportiva

22 de Março de 2017 - 16:29

O Corinthians terá sete jogadores oriundos das suas categorias de base na sua equipe titular para a partida desta quinta-feira, contra o Red Bull, às 17h (de Brasília), no estádio de Itaquera. A confirmação da equipe veio no treinamento da manhã de quarta, no CT Joaquim Grava, quando o técnico Fábio Carille sacou o garoto Léo Santos para a entrada de Pablo, mas aumentou o contingente do “Terrão” ao colocar Jô na vaga de Marlone.

A equipe separada pelo treinador para a movimentação sem adversários, já tradicional no pré-jogo da equipe, tinha Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Pedrinho, Rodriguinho e Léo Jabá; Jô. A única dúvida inicial ficou por conta do gol, já que Caíque França foi inicialmente deslocado com os titulares, mas, na hora do treino de bolas paradas defensivas, Cássio foi acionado e deve ser mesmo o arqueiro do time.

Será a primeira vez que Pedrinho e Léo Jabá ocuparão as pontas ofensivas da equipe ao mesmo tempo, algo que aconteceu por alguns momentos durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado. Aos 18 anos, Pedrinho estreou contra a Ferroviária, no último domingo, entrando no segundo tempo. Contente pelo desempenho do atleta, Carille resolveu dar-lhe uma chance de iniciar o duelo.

Na zaga, Pablo vai a campo mesmo possuindo dois amarelos e correndo o risco de ficar fora do clássico contra o São Paulo, no domingo, caso seja advertido novamente. Porém, por considerar que ainda não é possível manter uma dupla de zaga sem um jogador de experiência e já em vias de ter o retorno do paraguaio Balbuena, o comandante preferiu apostar no destaque deste início de ano.

Marlone, que seria titular em uma situação normal, nem sequer foi a campo e realizou apenas trabalho específico no laboratório R9. Envolvido em uma negociação com o Atlético-MG, o jogador deve embarcar ainda nesta quarta-feira para Belo Horizonte para assinar pelo novo clube. Em troca, o Alvinegro paulistano deve receber o também atacante Clayton, que teve poucas chances no Galo.

Com 19 pontos conquistados no Estadual, o Timão lidera com folga o Grupo A do torneio, sete à frente do vice Botafogo-SP. Além da primeira colocação na chave, a equipe busca diante do Red Bull se manter na briga pela primeira colocação no geral, tomada pelo Palmeiras após a vitória no clássico contra o Santos, no final de semana.