Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prouni abre no dia 27 inscrições para bolsas remanescentes

O prazo vai até o dia 5 de abril para quem não estiver matriculado na instituição. Já para os matriculados, as inscrições vão até 5 de maio.

Campo Grande News

23 de Março de 2017 - 07:20

As inscrições para as bolsas remanescentes do Prouni (Programa Universidade para Todos) começam no dia 27 de março e devem ser feitas pelo site. O prazo vai até o dia 5 de abril para quem não estiver matriculado na instituição. Já para os matriculados, as inscrições vão até 5 de maio.

O ProUni é destinado à concessão de bolsas de estudo integrais e parciais (50%) para estudantes de cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas, com ou sem fins lucrativos. No caso da bolsa integral, a renda familiar mensal per capta do interessado não poderá exceder a um salário mínimo e meio. E não pode ser superior a três salários mínimos para os demais, mediante critérios definidos pelo MEC (Ministério da Educação). 

Poderão se inscrever os que tiverem participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir da edição de 2010 e que tenham obtido nota igual ou acima de 450 pontos, além de superior a zero na redação. Professores da rede pública de educação básica, integrantes do quadro permanente da instituição, também poderão se inscrever para cursos de licenciatura, independentemente da renda.