Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Aldeia 10 de Maio recebe no sábado, pneus de trator, grade e carreta para agricultura

Todos os equipamentos foram adquiridos pelo Governo do Estado a partir de emenda parlamentar do deputado Pedro Kemp no valor de R$ 44 mil

Flávio Paes/Região News

23 de Março de 2017 - 15:57

O deputado Pedro Kemp (PT) vai estar sábado em Sidrolândia onde participa na Aldeia 10 de Maio, às 9 horas, da entrega de pneus para o trator CBT 2500, uma grade de 16 discos e uma carreta agrícola com capacidade para 6 toneladas.

Todos os equipamentos foram adquiridos pelo Governo do Estado a partir de emenda parlamentar do deputado Pedro Kemp no valor de R$ 44 mil. “Finalmente vamos receber ferramentas que a comunidade precisa para continuar produzindo”, comemora o cacique Adão Custódio.

Mesmo sem estrutura, com o trator parado há 6 meses (por falta de pneu) a comunidade  cultiva 150 hectares que garantem o sustento das 45 famílias que ocupam 300 hectares. A produção é vendida para indústrias que beneficiam mandioca (são 80 hectares cultivados), comercializada no Mercado Municipal de Campo Grande e adquirida pela Conab, por meio do Programa Mesa Brasil.

A comunidade não tem água encanada e a energia elétrica é precária, com ligação clandestina. Recentemente a aldeia recebeu 600 litros de óleo diesel (por meio da emenda do deputado federal Zeca do PT).