Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Roda de ônibus se solta durante conversão para entrar em terminal

Quase provocou um acidente

Midiamax

25 de Março de 2017 - 07:37

A roda de um ônibus se soltou no momento em que o coletivo fazia a conversão para entrar no terminal Guaicurus localizado na Avenida Gury Marques em Campo Grande na noite desta sexta-feira (24).

"O ônibus da Viação Campo Grande estava lotado e, após o retorno a roda caiu e quase provocou um acidente com outros carros. Isso é um absurdo, a frota é velha", disse o enfermeiro André Amêndola,38, que transitava na via no momento do ocorrido.

No último dia 20 deste mês, a Viação Cidade Morena e Campo Grande teriam adquirido 23 ônibus novos. Os dados são desencontrados porque nem o Consórcio Guaicurus e nem as agências oficiais falam oficialmente sobre a idade da frota.

Os 23 veículos comprados neste ano, de um total de 91 carros, custaram em média R$ 400 mil cada um. Porém, nenhum dos modelos possui ar-condicionado e todos vieram sem bancos estofados, segundo funcionários.

A frota da Viação Cidade Morena teria, segundo planilhas não oficiais, cerca de 25 ônibus 'vencidos', ou seja, com mais de dez anos de uso. Já a Viação Campo Grande, teria entre 3 e 6 coletivos circulando com idade acima da permitida pelo contrato de concessão fechado com a Prefeitura de Campo Grande nos últimos dias da gestão de Nelsinho Trad (PTB).