Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Esporte

Jedrzejczyk: Se ela acha que minha equipe é fraca, tente me nocautear

Peso-palha acha que a desafiante precisa evitar badalação e se manter concentrada e humilde, e diz que quebrar recorde de defesas de título de Ronda Rousey é um desafio

Combate.com

25 de Março de 2017 - 10:47

Campeã peso-palha do UFC, Joanna Jedrzejczyk revelou, em entrevista à "Submission Radio", que vem acompanhando a brasileira Jéssica Bate-Estaca, sua adversária na disputa do cinturão da categoria no UFC 211, há algum tempo. Para a polonesa, a paranaense é uma das lutadoras mais fortes da divisão, ainda que apresente algumas falhas técnicas no seu jogo em pé.

- Jéssica tem três vitórias seguidas, e eu estou de olho nela há algum tempo. Nós tínhamos o mesmo empresário, Thiago Okamura, e eu a encontrei algumas vezes. Nós costumávamos treinar juntas, e até saímos juntas algumas vezes, mas agora definitvamente somos adversárias. Temos que nos concentrar na nossa luta e em dar um grande espetáculo no UFC 211. Eu sempre busco dominar e ter uma boa performance, fazendo grandes lutas. Desde sua descida para o peso-palha ela é uma das lutadoras mais fortes da categoria. Seu boxe não é tecnicamente correto, mas ela aplica golpes muito fortes, que são muito perigosos e imprevisíveis. Ela é curta, mas muito grande e busca o jogo de chão também - suas derrubadas são muito boas. Mas vou manter o meu plano de luta e fazer o que tenho que fazer. Venho trabalhando nisso com meus técnicos na American Top Team (ATT). Venho me desafiando diariamente, porque não quero mais ser apenas uma striker com defesa de quedas. Quero poder trabalhar bem no chão também, e é nisso que estamos trabalhando.

Perguntada se assistiu à última luta de Bate-Estaca, na qual ela derrotou a americana Angela Hill, Joanna Jedrzejczyk disse ainda não ter visto, mas garante que confia nos seus treinadores, que viram a luta e estão preparando seu plano de luta.

- Ainda não vi a luta da Jéssica contra a Angela Hill. Meus técnicos viram, mas eu não gosto de ver as lutas das minhas rivais. Prefiro me concentrar 100% na minha dieta, na minha saúde e nos meus treinos. Tenho que dormir bem, descansar bem e estar pronta para treinar. Confio nos meus treinadores. Eles sabem qual o plano de luta perfeito, eles sabem o que eu devo fazer em cada treino. Eu conheço as fraquezas da Jéssica, e conheço as minhas, mas cada luta é diferente, e não existe luta fácil.

A campeã também aproveitou para devolver provocações que disse ter recebido da brasileira e de sua equipe.

- Ela vem postando que a minha equipe é fraca. Se ela acha isso, tente me nocautear. Eu sempre digo que, quando você tiver uma chance de disputar o título, não fique maluca. Seja você mesma, se concentre na sua luta, seja humilde, trabalhe duro e chegue lá pronta. Veja a luta contra Karolina Kowalkiewicz. Ela me acertou com um soco duríssimo de direita no nariz quando trocávamos golpes e eu perdi o equilíbrio, mas ela não conseguiu aproveitar. É isso que acontece. 

Joanna garantiu não sentir uma pressão maior por conta da expectativa das pessoas para que ela defenda sempre mais uma vez seu cinturão. A polonesa revelou, também, que vê como um desafio interessante a chance de quebrar o recorde de sete defesas de cinturão no MMA feminino, que pertence a Ronda Rousey e foi construído no Strikeforce e no UFC.

- As pessoas acham que a cada luta a pressão para defender mais uma vez o cinturão aumenta, mas eu não acho que seja assim. As pessoas esperam cada vez mais de mim, mas eu me sinto feliz e sortuda por tudo que eu consegui conquistar até agora para mim e pelo que eu fiz pelo esporte. Essa será a minha quinta defesa de cinturão, e não há muitos campeões ou campeãs que tenham atingido essa marca. Estou preocupada em desenvolver meu jogo e ser cada vez mais dura. Todo adversário é difícil e diferente. Jéssica será uma luta muito dura, porque quando você chega à posição de desafiante ao cinturão, você ganha 100% mais forma e mais energia. Ela não tem nada a perder. Só tem que ir lá e lutar. Eu tenho muito mais a perder, mas é por isso que eu treino cada vez mais. Eu quero continuar defendendo meu cinturão. Meu plano é lutar duas ou três vezes neste ano, e espero conseguir bater o recorde de sete defesas de Ronda Rousey. Tenho muito respeito por ela, mas por que não? É um desafio interessante para mim.

UFC 211
13 de maio, em Dallas (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-pesado: Stipe Miocic x Junior Cigano
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Jessica Andrade
Peso-pena: Frankie Edgar x Yair Rodríguez
Peso-meio-médio: Demian Maia x Jorge Masvidal
Peso-pesado: Dmitry Poberezhets x Jarjis Danho
Peso-pena: Gabriel Benítez x Enrique Barzola
Peso-leve: Eddie Alvarez x Dustin Poirier
Peso-médio: David Branch x Krzysztof Jotko
Peso-mosca: Henry Cejudo x Sergio Pettis
Peso-leve: James Vick x Marco Polo Reyes
Peso-leve: Chas Skelly x Jason Knight