Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Willian lamenta decisões fora do Palestra, mas valoriza Pacaembu

A última derrota do Palmeiras na Arena ocorreu no dia 24 de julho do ano passado, contra o Atlético-MG, por 1 a 0, na campanha do título brasileiro.

Gazeta Esportiva

28 de Março de 2017 - 16:36

O Palmeiras não perde no estádio Palestra Itália há mais de oito meses e tem um desempenho quase impecável em casa em 2017. Por conta disso, o atacante Willian lamenta o fato de que o Verdão não deverá ter sua casa disponível nas quartas de final do Campeonato Paulista e em uma possível decisão do torneio.

“É ruim porque o Palestra é a casa do Palmeiras, o torcedor está bem adaptado, a torcida se sente à vontade, vira uma pressão. No nosso estádio, o apoio da torcida é muito grande. Mas se formos jogar no Pacaembu, é um gramado espetacular e isso é muito importante. Ter um bom gramado é importante, porque na arquibancada o torcedor vai fazer a parte dele”, afirmou o atacante.

A última derrota do Palmeiras na Arena ocorreu no dia 24 de julho do ano passado, contra o Atlético-MG, por 1 a 0, na campanha do título brasileiro. Desde então, o Verdão não saiu de campo derrotado em casa e, nas oito partidas no Palestra em 2017, o Alviverde venceu seis e empatou duas.

Neste Campeonato Paulista, o Palmeiras ostenta a melhor campanha com 25 pontos ganhos, contra 21 do segundo colocado no ranking geral Corinthians. É preciso lembrar, porém, que a pontuação segue sendo somada na fase mata-mata do Paulistão.

“Sempre gostei de definir em casa, mas não adianta nada se não nos impusermos na primeira partida. Primeiro vamos voltar o foco para o jogo da Ponte e depois na equipe que vamos enfrentar. Acredito que tenhamos de fazer um bom jogo para aumentar essa vantagem, que será importante”, concluiu.

Palmeiras e Ponte Preta se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, pela 12ª rodada da fase de grupos do Paulistão. Por ser a rodada decisiva, todos os jogos ocorrerão no mesmo dia e horário.