Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Inscrições para campeonato de futebol universitário terminam dia 07

Os jogos da competição, que é organizada pela CBDU (Confederação Brasileira de Desporto Universitário), serão disputados no estádio Morenão e no campo do Cene.

Campo Grande News

03 de Abril de 2017 - 14:31

As inscrições para o Campeonato de Futebol da Liga do Desporto Universitário, que acontece em Campo Grande entre os dias 16 e 22 de abril, seguem até a próxima sexta-feira (07).

Os jogos da competição, que é organizada pela CBDU (Confederação Brasileira de Desporto Universitário), serão disputados no estádio Morenão e no campo do Cene.

Não será cobrada taxa de participação, e a inscrição deve ser feita no site da Confederação. Após a confirmação do número de participantes será definido o sistema de disputa para as categorias masculina e feminina.

"É um evento muito importante e de alto nível. O público vai poder acompanhar partidas de qualidade, com os principais times universitários do país. Também é uma forma de estimular nossas instituições de ensino superior a investirem e a participarem mais. Sem o apoio do Governo do Estado e da Fundesporte não seria possível realizar o campeonato”, afirmou Luiz Magalhães, presidente da Fuems (Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul), que apoia o campeonato bem como o Governo do Estado. 

De acordo com o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Miranda, a realização do campeonato no Estado é uma forma de mostrar que Mato Grosso do Sul tem o necessário para sediar grandes competições.

“Teremos atletas de todos os cantos do país em nosso Estado. Pessoas que vão divulgar nossas belezas e potencialidades. Além disso, nossa população terá uma semana de esporte e lazer ao assistir aos jogos”, finalizou.