Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Artigos

Energisa assina parceria em projeto de eficiência energética em órgão público

A energia economizada nas instalações da agência pode chegar a 25 MWh/ano

Campo Grande News

07 de Abril de 2017 - 15:20

A Energisa e a Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) assinaram um Termo de Cooperação Técnica para tornar mais eficiente e econômico o consumo energético no prédio do órgão. A energia economizada nas instalações da agência pode chegar a 25 MWh/ano, que equivale ao atendimento de 125 residências no mesmo período com consumo médio de 200 kWh/mês cada.

Segundo informações da assessoria de imprensa da concessionária, serão trocados equipamentos antigos de ar condicionado, refrigeração e iluminação antigos por outros que além de modernos têm o Selo Procel de Economia de Energia.

As obras começam em agosto e devem ser entregues em até um mês. “Aproveitamos a oportunidade para mostrar como a Energisa opera, desde os cuidados em permitir que o cliente exerça seu direito de defesa em caso de constatação de irregularidades na medição, atendendo todas as exigências da regulamentação da ANEEL quanto ao funcionamento da operação integrada”, explica o diretor-presidente da Energisa, Gioreli de Sousa Filho.

Já o diretor-presidente da Agepan, Youssif Domingos, disse que o programa é importante para estreitar o relacionamento entre a concessionária e o agente regulador, dando ao órgão condições de acompanhar a execução, a eficiência e os bons resultados da Energisa nesse programa que está desenvolvendo no estado.

A ação integra uma série de atividades da concessionária. Em 2016, foram realizados sete diagnósticos energéticos nos sistemas de iluminação, condicionamento de ar, refrigeração e aquecimento solar da água em instituições filantrópicas, unidades do poder público, comércio e serviços, que demandaram aplicações da ordem de R$ 2.093 mil.