Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Jones detona Cormier por pesagem: "Coisa mais suja que vi nos esportes"

Ex-campeão ainda provoca detentor do cinturão, que fez ameaça a ele caso entre no octógono após luta: "Quero que ele aproveite seus últimos momentos com o cinturão"

Combate.com

08 de Abril de 2017 - 10:28

O cenário estava montado. Polêmica envolvendo Daniel Cormier na pesagem do UFC 210, quando defenderá o cinturão diante de Anthony Johnson, e coletiva de Jon Jones no decorrer do dia. Com uma rivalidade de longa data com DC, Bones não perdoou o fato do lutador ter se apoiado em uma toalha para bater o peso pouco mais de dois minutos depois de ficar cerca de 600g acima do limite da divisão dos pesos-pesados (até 93kg).

- Foi uma loucura. Eu não conseguia acreditar no que eu estava testemunhando. Se você focar nas mãos dele, pode ver que ele está jogando o peso para bater 93kg. Foi um truque esperto. Muito desonestado da parte dele. A coisa louca nisso é permitiram que isso acontecesse. Eu imaginava que existisse algum tipo de comissão que fosse atrás e visse que foi um flagrante jogo sujo e abordassem ele. Ninguém se dirigiu a ele. Eles simplesmente fugiram com uma das coisas mais sujas que já vi nos esportes - disparou Jones.

Na última quinta-feira, Cormier fez uma ameaça a Jon Jones, caso ele resolva subir no octógono depois da luta principal do UFC 210 ao dizer: "Se ele ousar entrar naquele octógono, algo ruim vai acontecer". Questionado sobre a declaração, Jones limitou-se a ironizar.

- Ouvi sobre isso, mas não cheguei a ver. Acho que ele disse algo como se eu entrar no octógono, não vai ser legal ou alguma coisa assim. Eu deveria apenas ver o que ele quis dizer com isso. Mas não tenho a intenção de entrar lá e arrasar o cara. Quero que ele aproveite seus últimos momentos com o cinturão - concluiu.

O Combate transmite o UFC 210 ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir de 19h05 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real, e exibe as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo ao vivo. Confira o card atualizado:

UFC 210
8 de abril, em Buffalo (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Anthony Johnson
Peso-médio: Chris Weidman x Gegard Mousasi
Peso-palha: Cynthia Calvillo x Pearl Gonzalez
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Patrick Côté
Peso-leve: Will Brooks x Charles do Bronx
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h15, horário de Brasília):
Peso-pena: Myles Jury x Mike de la Torre
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Sean Strickland
Peso-pena: Shane Burgos x Charles Rosa
Peso-meio-pesado: Patrick Cummins x Jan Blachowicz
Peso-leve: Josh Emmett x Desmond Green
Peso-leve: Gregor Gillespie x Andrew Holbrook
Peso-galo: Katlyn Chookagian x Irene Aldana
Peso-mosca: Magomed Bibulatov x Jenel Lausa