Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Política

Após 70 dias, Carlos Henrique deixa liderança e alega falta de trânsito dentro do Governo

O pedetista não pretende migrar para a oposição, continuará apoiando os projetos do Executivo que julgar de interesse da sociedade.

Flávio Paes/Região News

25 de Abril de 2017 - 14:29

O vereador Carlos Henrique Olindo (PDT) não é mais líder do prefeito Marcelo Ascoli. O vereador, entregou sua carta de renúncia e apresentou suas razões pessoalmente ao prefeito, com quem esteve reunido por aproximadamente duas horas na manhã desta terça-feira.

O pedetista não pretende migrar para a oposição, continuará apoiando os projetos do Executivo que julgar de interesse da sociedade. “Fora da liderança estarei mais a vontade para me manifestar em relação ao Governo”, observa o ex-líder que vai oficializar sua renúncia durante a sessão ordinária desta terça-feira.

Carlos Henrique embora tenha feito campanha pelo ex-prefeito Ari Basso foi convidado pessoalmente pelo prefeito para ser o seu líder na Câmara. No entanto, após 70 dias de exercício da liderança, na sua avaliação o restante do Governo o continua tratando como adversário, lhe sonegando informação sobre projetos e ações. Se sentiu desprestigiado, em segundo plano. “Tinha dificuldade para falar com o prefeito, que não atendia minhas ligações”, admite.

 “Muita coisa fiquei sabendo pela imprensa. Não tomava conhecimento nem dos projetos que eram encaminhados ao Legislativo, onde a tarefa de articular a tramitação e aprovação, sempre foi o presidente da Câmara, Jean Nazareth, que é de fato o líder do prefeito”, avalia Carlos Henrique.