Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

Projeto de Edno vira Lei e cria Semana Municipal do Idoso em outubro

Durante este período os professores vão abordar temas para destacar a importância das crianças e adolescentes respeitarem e valorizarem os idosos.

Flávio Paes/Região News

26 de Abril de 2017 - 07:43

Já está em vigor a lei 1.855, que se originou de um projeto de lei de autoria do vereador Edno Ribas, que instituiu no mês de outubro, a Semana Municipal do Idoso, período que haverá atividades direcionadas à população da terceira idade.

Durante este período os professores da rede municipal de ensino vão abordar temas para destacar a importância das crianças e adolescentes respeitarem e valorizarem os idosos; como os jovens podem contribuir para melhorar a qualidade de vida dos idosos; violência contra os idosos e direito dos idosos previstos no Estatuto do Idoso.

Segundo Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Sidrolândia possuía na época 3,4 mil moradores com 60 anos ou mais, o que representava 8,27% da população do município, que era de aproximadamente 42,1 mil pessoas. O percentual de idosos na cidade, entretanto, estava abaixo do contabilizado em Mato Grosso do Sul no mesmo período, que era de 9,78% da população do estado.