Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Ladrão é preso com tiro na orelha ao tentar assaltar PM de folga que esperava filha

Segundo o militar, Renan desceu da bicicleta, apontou uma arma de fogo para o casal e anunciou o assalto, exigindo os celulares

Midiamax

26 de Abril de 2017 - 08:26

Na noite de terça-feira (25), Renan Felipe Silva Higashi, de 26 anos, foi preso após roubar uma farmácia e tentar assaltar um casal em Três Lagoas. A vítima do assalto era um policial militar que estava de folga e conseguiu deter o ladrão.

Conforme as informações do boletim de ocorrência, um policial, do Estado de São Paulo, acionou a Polícia Militar após deter o ladrão na frente de uma universidade. Ele estava no local com a esposa, aguardando a filha que fazia uma prova, quando o assaltante chegou de bicicleta, com uma mochila nas costas.

Segundo o militar, Renan desceu da bicicleta, apontou uma arma de fogo para o casal e anunciou o assalto, exigindo os celulares. As vítimas colocaram os aparelhos no chão e, quando o assaltante se abaixou para pegar e se distraiu, o policial sacou a arma e atirou três vezes, atingindo a orelha do assaltante e a mochila.

O bandido foi detido pelo militar, que o algemou e acionou a PM. Na mochila de Renan foram encontrados vários produtos e ele confessou que tinha assaltado uma farmácia momentos antes. Todo material foi apreendido, além da arma usada pelo ladrão, um revólver calibre 32.

Renan chegou a receber atendimento médico por conta do ferimento e depois foi levado para a delegacia, onde foi autuado por roubo majorado pelo emprego de arma e roubo na forma tentada.