Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Risco de desabamento em ponte no Jiboia reconstruída ano passado

Foram investidos R$ 1,5 milhão no revestimento primário, travessia nas áreas de brejo, reparos nas pontes do travessão principal que começa na MS-258.

Flávio Paes/Região News

26 de Abril de 2017 - 08:42

Agricultores familiares e produtores da região do Assentamento Jiboia estão alarmados com o risco de desabamento da ponte sobre o Córrego Abelha, uma estrutura de 5 metros reconstruída em setembro do ano passado, portanto há sete meses, numa parceria entre Governo do Estado e a Prefeitura.

Foram investidos R$ 1,5 milhão no revestimento primário, travessia nas áreas de brejo, reparos nas pontes do travessão principal que começa na MS-258, atravessa o assentamento e garante acesso ao distrito de Anhandui.

Pelas redes sociais assentados como Ronei Ferrarini manifestaram preocupação com o risco iminente de acidentes. “Prefeito Marcelo Ascoli. Vai esperar morrer gente na ponte do Jiboia, prá depois arrumar”, se manifestou de forma indignada.

Foto: Reprodução/Facebook/Ronei Ferrarini

Risco de desabamento em ponte no Jiboia reconstruída ano passado

No domingo o próprio prefeito, que esteve no Alambari CUT, onde participou de uma festa em louvor ao santo padroeiro da comunidade, foi informado da situação pelo vereador Kennedi Mitrioni Forgiarini que passou pela ponte e fez o registro fotográfico da estrutura danificada.

Foto: Reprodução/Facebook/Kennedi Forgiarini

Risco de desabamento em ponte no Jiboia reconstruída ano passado

Parte do madeiramento, que serve de sustentação da ponte está podre.

A caminhonete do vereador atolou num trecho do travessão onde há água empoçada e se arriscou descendo na margem do riacho para verificar a estrutura ponte. O que se viu não é animador: parte do madeiramento, que serve de sustentação está podre. O aterro das cabeceiras já apresenta fissuras e em caso de continuidade das chuvas, a tendência é ceder de vez.

Foto: Reprodução/Facebook/Kennedi Forgiarini

Risco de desabamento em ponte no Jiboia reconstruída ano passado

Camionete do vereador acabou atolando em trecho do travessão.

De acordo com o vereador, depois de concluído o serviço de manutenção no Assentamento Nazareth as equipes serão deslocadas para o Jiboia e está programada a construção de uma nova ponte. Os moradores sugerem que sejam colocados tubos (ao invés de ponte) sobre o curso d’água que é relativamente estreito. Esta estrutura teria sido danificada porque sobre a ponte estariam passando veículos pesados, especialmente, caminhões carregados de soja.