Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Leonardo Macarrão exalta organização do Brave: "Fazem evento para o atleta"

Peso-meio-médio brasileiro busca se firmar em evento do Oriente Médio contra libanês Fakhreddine: "Foco aqui é perder o peso e lutar bem, não tem desculpa"

Combate.com

28 de Abril de 2017 - 16:52

Em busca de uma nova "casa" desde que foi demitido pelo UFC em 2015 após três lutas, o lutador brasileiro Leonardo Macarrão vai tentar se firmar no Brave no próximo sábado, quando enfrenta o libanês Mohammad Fakhreddine pelo peso-meio-médio. O atleta catarinense está impressionado com a organização do Oriente Médio até aqui, e garante que recebeu as condições necessárias para obter sucesso em sua luta.

A organização do Brave não tem nada a perder para o UFC. É exatamente igual, e eles fazem um evento para o atleta, o que é muito bom. Não tem programação exaustiva, seu foco aqui é perder o peso e lutar bem. A estrutura do hotel é perfeita, nós não temos desculpa nenhuma, porque a parte deles, eles estão fazendo. Meu contrato é por uma luta, mas espero que me contratem para mais lutas. A gente sempre sabe só depois da luta. Você tem que trabalhar bem pra eles quererem você de novo. Contrato não está segurando atleta nenhum hoje em dia, é mais seu desempenho que te segura no evento - disse Macarrão ao Combate.com por telefone, direto do Cazaquistão, onde acontece a luta.

Seu adversário é vendido como o "maior nome do MMA no Oriente Médio", defende um cartel de nove vitórias e apenas uma derrota, e vem de triunfo sobre o também brasileiro Marcus Vinícius Nugget. Todavia, Macarrão acredita que sua preparação na Kings MMA o deixou em boas condições para superar o desafio.

- Com todo respeito, eu nem o conhecia. Assisti a algumas lutas dele. Aqui no Oriente, perto dele, tem o Khabib Nurmagomedov, o Islam Makachev, que são mais complicados, mas com todo respeito. Estou preparado para lutar com qualquer um. Onde treino, tem atletas de renome mundial. Isso (a fama do adversário) não importa muito. E eu me considero um dos melhores do Brasil, um dos maiores países do mundo no MMA, então isso não faz muita diferença pra mim, até porque eu só fico sabendo dessas coisas na hora de entrevista quando me perguntam. Mas luta é luta, vou lutar de igual pra igual, estou muito preparado e nada vai me impedir de ganhar. Treino com o (Fabricio) Werdum, o Kelvin Gastelum, o Beneil Dariush, o Jake Ellenberger, e tem muitos outros nomes que vocês vão conhecer ainda, que estão sendo preparados para entrar aí. São pessoas novas que vocês não vão perder por esperar, na Kings MMA.

O brasileiro promete uma luta empolgante, com muita trocação, para os fãs de MMA.

- Pra mim, a estratégia perfeita sempre foi o nocaute, porque a partir do momento que você nocauteia, não tem problema nenhum. Nossos jogos se encaixam sim, são um pouco parecidos, mas tenho maior volume. Vou pra dentro e vou dar o que o pessoal está esperando, fazer um combate com emoção e luta é isso aí, a gente só sabe como vai ser quando ela começa - concluiu Leonardo Macarrão.

O Combate transmite o Brave 6 ao vivo neste sábado, a partir de 10h (horário de Brasília). Confira o card completo:

Peso-leve: Henrique Rasputin x Eldar Eldarov
Peso-leve: Habiti Tuerxunbieke x Orkhan Mamedov
Peso-meio-médio: Leonardo Macarrão x Mohammad Fakhreddine
Peso-mosca: Zhuman Zhumabekov x Anatoliy Kondratyev
Peso-meio-médio: Erik Carlsson x Gadzhimusa Gaziev
Peso-mosca: Mariya Agapova x Yulia "Killer" Litvinceva
Peso-médio: Rufad Asadov x Ikram Aliskerov
Peso-pena: Kuanysh Shyrynbekov x Igor Zhirkov
Peso-galo: Teimur Zhaparov x Amirchon Saidjalolov
Peso-mosca (amador): Berik Shinailiyev x Rahimov Ulan