Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Retirado da luta contra Anderson Silva, Gastelum admite uso de maconha

Americano foi flagrado no exame antidoping em março, quando venceu Vitor Belfort

Combate.com

29 de Abril de 2017 - 07:27

Kelvin Gastelum foi retirado, no início deste mês, da luta contra Anderson Silva, marcada para o UFC Rio 8, dia 3 de junho, na Arena da Barra, ao testar positivo para THC, um metabólito da maconha, no exame antidoping. O americano, na quinta-feira, enviou uma carta ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do MMA admitindo o uso da droga. A informação foi apurada com fontes próximas à entidade pelo Combate.com.

A pena mínima para uso de maconha é de seis meses. Entretanto, a confissão pode abrandar o gancho de Gastelum, que poderia receber três meses de punição. Desta maneira, ele estaria apto para voltar a lutar em julho, e o embate com Anderson Silva é uma opção.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do MMA trabalha em conjunto com a USADA (Agência Antidopagem dos Estados Unidos) para definirem, juntos, a suspensão de Gastelum. A data de definição do gancho, porém, ainda não tem previsão.

A notícia do doping de Gastelum veio à tona no início do mês. A amostra recolhida durante o período de competição, mais precisamente em março, quando ele venceu Vitor Belfort, no UFC Fortaleza, apresentava quantidade acima do limite de 180 ng/mL.