Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Esporte

Campeão peso-pesado, Miocic afirma que jamais será um astro do UFC

Americano fala de rotina como bombeiro em Cleveland e explica que criação da mãe o impede de deixar a fama subir à cabeça: "Meus dois cachorros são mais importantes"

Combate.com

06 de Maio de 2017 - 10:52

No mundo dos esportes, é quase um consenso o ditado que diz: "mais difícil do que chegar ao topo, é se manter no topo". Afinal, quando todos os holofotes estão em cima de sua glória, muitas distrações vêm junto das vitórias. E no MMA, isso não seria diferente. Em um passado recente, alguns campeões passaram a diminuir o ritmo e intensidade dos treinos em função de novas atividades extra-octógono, como filmes de ação em Hollywood, por exemplo.

No entanto, para o atual campeão peso-pesado do UFC, Stipe Miocic, conhecido como o "cara mais temido do mundo", essa é uma preocupação a menos em sua vida. De acordo com o lutador americano, não há possibilidade de se tornar um "astro" da organização por causa de sua criação e da dura rotina como bombeiro, em Cleveland. O dono do cinturão da divisão até 120kg ainda faz uma lista dos elementos mais importantes dentro de sua própria casa. 

- Sempre trabalhei muito, desde que era uma criança. Não tive tudo o que a maioria dos meninos da minha idade teve na vida. Tinha uma mãe que trabalhava duro fora de casa, meu pai também e que fizeram tudo por mim. Eu não tive as melhores coisas da vida, mesmo não sendo pobre, sendo classe média. Mas minha mãe fez de tudo para me fazer feliz. Me mostrou como trabalhar duro, que nada é dado e tudo é merecido. Muito do que sou tem a ver com a minha mãe - disse Stipe Miocic ao site "Fox Sports", antes de completar.

- Se alguma vez agi como um idiota, tenha certeza que minha mãe tirou esse idiota de mim na base da porrada. Ela é louca, no bom sentido. Tem uma grande ética de trabalho. Por isso, sou do jeito que sou. Em casa, sou apenas o número quatro em ordem de importância. O "homem mais temido" não significa nada na minha casa e o cinturão do UFC é apenas uma peça de decoração na parede. Primeiro vem minha esposa, em seguida meus dois cachorros e, só depois, eu apareço. Estou lá apenas para pagar algumas contas.

Por fim, Stipe Miocic ainda destaca que, fora do octógono, ele é apenas um garoto dentro do quartel dos bombeiros de Cleveland. O campeão peso-pesado afirma que a rotina junto aos companheiros na segunda profissão é capaz de lhe manter com os pés no chão, impedindo qualquer tipo de "máscara" dentro ou fora do UFC.  

- Eu amo ser o "homem mais temido do mundo", amo lutar, adoro o aspecto da competição. Mas, no quartel, junto daqueles caras, sou só um garotinho. Eles me tratam como uma porcaria. Isso me mantém com os pés no chão. Eles me lembram que não há importância alguma em eu ser campeão do mundo. Que tenho que ir lavar os banheiros. Em casa, minha esposa me manda cortar a grama do jardim. Nada muda. Sempre digo que amo muito o que faço, mas que tenho pessoas incríveis em torno de mim também. Uma grande equipe, amigos, tudo é perfeito. Adoro isso - concluiu.

No próximo dia 13 de maio, na luta principal do UFC 211, em Dallas, Stipe Miocic colocará seu cinturão dos pesos-pesados em disputa diante do brasileiro Junior Cigano. Na última vez que se enfrentaram dentro do octógono, em dezembro de 2014, o lutador catarinense levou a melhor, por decisão unânime dos juízes, após cinco rounds muito equilibrados.