Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Eliminado em casa, Flamengo junta os cacos: "É frustrante perder"

Vice-presidente de esportes olímpicos do Rubro-Negro, Alexandre Póvoa prefere esperar a poeira baixar e ainda não anuncia possíveis mudanças ou reformulação no elenco

Globo Esporte

06 de Maio de 2017 - 11:00

A derrota dentro de casa para o Pinheiros e a eliminação do Novo Basquete Brasil foi um balde água fria para o Flamengo. Acostumado a levantar taças - o time venceu o NBB nos quatro últimos anos -, desta vez o Rubro-Negro terá que levantar a cabeça. Passada a eliminação, a hora é de juntar os cacos e planejar a próxima temporada bem antes do previsto. Pela primeira vez fora das semifinais, os cariocas ganharam folga forçada e o vice-presidente de esportes olímpicos do clube, Alexandre Póvoa, classificou como frustrante o revés na série quartas de final. Apesar disso, prefere esperar a poeira baixar antes de definir os próximos passos, saídas, chegadas ou uma possível mexida no elenco.

- Vamos aguardar, deixar baixar a poeira um pouquinho, tem mais tempo agora para pensar, porque não adianta tomar decisões de cabeça quente. É frustrante perder, poderia ser nas quartas, na semifinal ou na final. O Flamengo não aceita ser vice-campeão, muito menos quinto lugar. Vamos esperar baixar a poeira um pouquinho. Semana que vem já vamos dar uma paradinha para conversar, vamos marcar uma reapresentação - disse Alexandre Póvoa.

Campeão do NBB desde 2012, o Flamengo verá pela televisão um campeão inédito nesta temporada. Liderado por Marquinhos, Olivinha e Marcelinho por temporadas seguidas, o Rubro-Negro trouxe este ano nomes como JP Batista, Rollins, Humberto e o armador Fischer. O time terminou como líder da fase regular, mas caiu no primeiro mata-mata por 3 a 2. Perguntado sobre uma possível reformulação ou rejuvenescimento da base do time, Póvoa quer primeiro entender o que deu errado.

- A nossa média de idade não é alta, você tem jogadores jovens, mas a média de idade é de 24, 25 anos, e uns quatro mais velhos que estão lá. Planejamos direitinho essa temporada, deu errado e, é óbvio que, quando dá errado, temos que entender o motivo pelo qual deu errado. Vamos buscar e lutar para recolocar o Flamengo no topo de novo - explica o dirigente.

O diretor também lembrou o fato do planejamento ter sido alterado no meio da temporada. O Flamengo estava classificado para a Liga das Américas, mas a suspensão da Confederação Brasileira de Basketball por parte da Fiba respingou no clube, que acabou não participando do torneio, assim como o Bauru e o Mogi.

Foi uma temporada muito tumultuada e, infelizmente, a gente tinha um planejamento, mas tivemos muitas contusões no meio da temporada, o que prejudicou muito na formação da equipe. Tivemos um Carioca com vários problemas de W.O. etc. E aí fomos recuperando o time durante a temporada, esperávamos chegar nessa fase com alguns jogadores em situação melhor, mas não foi o que aconteceu, realmente estivemos mal nas últimas três partidas. Tínhamos obrigação de ganhar, mas perdemos, perdemos. Foram cinco temporadas, quatro só ganhando. Acho que o último lance mostrou o que foi, foi um retrato, a bola vai, bate, não entra... Algumas coisas a gente não explica - disse Póvoa.

Huertas é boato, diz Póvoa
Nos bastidores, circulou a informação de que o Flamengo estaria negociando com o armador Marcelinho Huertas para a próxima temporada. O jogador, ex-Los Angeles Lakers, está sem clube desde a saída da NBA no meio desta temporada. Póvoa, porém, esfriou a situação, apesar de elogiar o jogador e não descartá-lo.

- Hoje em dia não existe nada sobre isso. É ótimo jogador e etc, mas a realidade salarial da NBA é diferente e de outros lugares é diferente. O jogador tem que querer vir. Se houver a possibilidade, é lógico. Mas é o que falei: o Flamengo estava acostumado a planejar até o dia 15, 20 de junho, que seria a final. Hoje, um mês antes, a gente não pensou em nada.