Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Esporte

Cícero diz que só não jogou por gripe e se preocupa com vazamento de informações

Durante esta semana, Rogério Ceni chamou diversos atletas do elenco para conversas individuais a respeito do desempenho do time e de cada atleta.

Gazeta Esportiva

17 de Maio de 2017 - 15:45

Para o meia Cícero, a confusão envolvendo o técnico Rogério Ceni já foi resolvida. Nesta quarta-feira, o são-paulino concedeu entrevista coletiva para esclarecer o entrevero, mas deixou claro que quer saber quem vazou as informações de vestiário. Além disso, o atleta negou que tenha ficado de fora dos últimos jogos (contra Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana, e Cruzeiro, pelo Brasileirão) por conta da discussão.

“Eu gostaria de saber quem falou para a imprensa. Soltar uma coisa dessa, que não é verdade, não tem cabimento. Não condiz com a situação. Minha gripe permanece ainda, está no fim, meu corpo já responde melhor, estou treinando normalmente”, disse o meia.

Ainda na entrevista coletiva no CCT da Barra Funda, Cicero deixou claro que o elenco do São Paulo está fechado com o técnico Rogério Ceni e que o clima não é ruim no grupo. Questionado como as informações vazaram em meio ao elenco fechado, o meio-campista eximiu os companheiros.

“Mas será que foi jogador (que vazou as informações)? Envolve muitas situações. Não podemos dizer que isso saiu de um atleta. Em um ambiente de trabalho você lida com várias pessoas. Quem pode cravar é quem soltou uma informação dessa, e vamos encontrar a história verdadeira.”

Durante esta semana, Rogério Ceni chamou diversos atletas do elenco para conversas individuais a respeito do desempenho do time e de cada atleta. Cícero e Rodrigo Caio foram dois dos escolhidos para dialogar com o treinador. De acordo com o meio-campista, porém, o assunto foi apenas o estado de saúde do jogador.

“Ele chamou alguns jogadores? Estou sabendo agora. Escutei que chamaram sete jogadores para conversas individuais, eu não presenciei e nem soube. O diálogo que eu tive foi sobre minha gripe. No último jogo (contra o Cruzeiro no Mineirão, pela estreia do Campeonato Brasileiro), ele até disse que era melhor eu ficar, mas eu falei que era o momento de todos estarem juntos. Fiz questão de viajar a BH. Sobre conversas estou sabendo agora. Às vezes acontece no treino”, despistou.

A confusão ocorreu no intervalo da partida de ida da semifinal do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, no Estádio do Morumbi, no dia 16 de abril. Na ocasião, o treinador tricolor entrou no vestiário irritadíssimo pelo gol sofrido nos acréscimos da primeira etapa, que deixou o Timão com vantagem de 2 a 0 no placar. Nervoso e aos berros, Ceni chutou um quadro, que acabou acertando o meia Cícero, o que iniciou uma discussão.

Publicamente, Rogério Ceni negou todo o entrevero com Rodrigo Caio e Cícero, mas nesta terça-feira, o fato já havia sido confirmado pelo volante Jucilei e pela própria assessoria de imprensa tricolor. O clube, no entanto, nega que o atrito tenha sido especificamente com o meio-campista.