Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Licitação para 573 pontos eletrônicos é suspensa mais uma vez pelo Estado

O mesmo motivo foi dado no fim de março, quando ocorreu o certame foi suspenso pela primeira vez.

Campo Grande News

19 de Maio de 2017 - 09:41

O Governo de Mato Grosso do Sul suspendeu, mais uma vez, a licitação para aluguel de 573 pontos eletrônicos para registro de frequência de servidores estaduais. O aviso foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (19).

Anteriormente, o secretário de Estado de Burocratização e Desburocratização, Carlos Alberto Assis, disse que cada uma custaria R$ 472, em média, o que daria anualmente gastos de R$ 3,2 milhões.

Conforme o aviso, a suspensão anunciada hoje ocorre para análise de impugnação. O mesmo motivo foi dado no fim de março, quando ocorreu o certame foi suspenso pela primeira vez. Segundo Assis, na época, a ideia era adequar à licitação, respondendo aos questionamentos, de forma a adequar à legislação.

O edital de licitação foi divulgado em 24 de janeiro, quando o governo anunciou a pretensão de alugar 600 máquinas para que cada servidor comprove sua presença no local de trabalho de forma eletrônica. A ideia de implantar do ponto foi medida para evitar má fama de servidor público não trabalha.

O objeto é “registro de preços para contratação de empresa especializada para locação de relógio de ponto eletrônico e fornecimento de software”. 

A reportagem tentou contato com o secretário, via telefone, para saber qual é a impugnação e se existe previsão de o certame ser retomado. Mas, ele não atendeu à ligação.