Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Baianos são presos tentando vender réplica de celular e alianças falsas

A vítima aceitou comprar o celular, no entanto, desconfiada da procedência, foi até a delegacia para verificar a origem do aparelho.

Campo Grande News

19 de Maio de 2017 - 16:51

Dois homens foram presos na manhã desta sexta-feira (19) em Campo Grande, tentando vender réplicas de celulares e alianças falsas, como se fossem objetos originais. O golpe era aplicado em frente a uma escola no bairro Chácara Cachoeira, mas os bandidos, que são da Bahia, estavam hospedados num hotel na Vila Ipiranga, onde os objetos falsificados foram encontrados.

Conforme o delegado Geraldo Marim, da 3ª Delegacia da Capital, Claudionor Alves Santana Filho, 70 anos, e Mario Alves da Silva, 48 anos, foram presos após uma vítima, desconfiada do produto que a dupla vendia, acionar a polícia.

A vítima trabalha em frente ao Centro de Educação de Jovens e Adultos Ignes de Lamonica Guimarães, na Rua Jeribá, e foi abordada pelos indivíduos, que ofereceram um aparelho celular com o logotipo da marca Samsung, novo e na caixa, pelo valor de R$ 550.

A vítima aceitou comprar o celular, no entanto, desconfiada da procedência, foi até a delegacia para verificar a origem do aparelho. No local, os investigadores de polícia verificaram que o objeto era falsificado e foram até o local onde a vítima disse que pegou o celular.

Presos, Claudionor e Mario contaram aos policiais que vieram da Bahia e estavam hospedados num hotel na Vila Ipiranga. No local, a polícia localizou mais seis aparelhos celulares, réplicas da Samsung, além de 79 alianças douradas, cupons fiscais de compra de celular Samsung do site Submarino e cédulas de identidade falsas.

A dupla foi presa e irá responder por tentativa de estelionato, associação criminosa e uso de documento falso.