Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Política

Professor Tadeu escolhido líder do prefeito na Câmara

O professor Tadeu, que foi preterido por Marcelo na eleição da Mesa Diretora, íntegra a maior bancada no Legislativo, a do PMDB.

Flávio Paes/Região News

22 de Maio de 2017 - 15:25

O prefeito Marcelo Ascoli escolheu o vereador Carlos Henrique Tadeu para ser o líder do Governo na Câmara Municipal. Ele substituirá o vereador Carlos Henrique que deixou a função no mês passado, sob o argumento de que não tinha acesso ao próprio prefeito, com quem raramente conseguia falar.

O professor Tadeu, que foi preterido por Marcelo na eleição da Mesa Diretora, íntegra a maior bancada no Legislativo, a do PMDB. “Ajudamos a eleger o prefeito, não poderíamos nos negar a contribuir com sua administração", afirma o vereador. Ele reconhece não ser um parlamentar de grande eloquência, mas do que seu maior trunfo é o trânsito com todos os outros 14 vereadores. "Vamos trabalhar em favor da cidade, que é o objetivo final de todo nós, homens públicos”.

O professor Tadeu, que por dois anos atuou como líder do ex-prefeito Daltro Fiuza, diz  que foi convidado para a função há 15 dias e neste período aproveitou para avaliar se aceitava o desafio. Uma das condições que exigiu, para assumir a liderança, foi o Executivo eliminar a prática que vem adotando desde o início da gestão, que é enviar ao Legislativo, projetos em regime de urgência, sem que haja uma discussão  antecipada com os vereadores. “Quero ser informado previamente das propostas para que possa conversar com os vereadores e encaminhar a votação".