Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

Prefeito sanciona e vira lei projeto de Carlos Henrique do Dia a Pessoa Portadora de Deficiência

A data passa a integrar o calendário oficial do município, com a programação de eventos, palestras, no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, na semana que a antecede.

Flávio Paes/Região News

23 de Maio de 2017 - 13:47

Com a sanção do prefeito Marcelo Ascoli, tornou-se lei municipal 1.858, de autoria do vereador Carlos Henrique, que tornou 25 de Junho, em Sidrolândia, o Dia da Pessoa Portadora de Deficiência.

A data passa a integrar o calendário oficial do município, com a programação de eventos, palestras, no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, na semana que a antecede. “O objetivo é despertar, principalmente na criança, um nível de consciência e respeito às diferenças, assimilando uma visão solidária e humana sobre aquelas pessoas com alguma deficiência, que são cidadãos com a plenitude dos seus direitos”, comenta Carlos Henrique.

A data também servirá, na opinião do vereador, para que as pessoas portadoras de deficiência possam ter oportunidade de sensibilizar a sociedade, em particular o poder público, sobre a necessidade de adotar políticas públicas que ajudem a incorporar este segmento ao processo produtivo, melhorando as condições de acessibilidade na malha urbana.