Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Odebrecht Óleo e Gás firma acordo com credores e pede recuperação extrajudicial

Empresa prevê troca de dívidas que venceria em 2021 e 2022 em duas fases.

G1

23 de Maio de 2017 - 16:15

Odebrecht Óleo e Gás (OOG) protocolou no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro pedido de recuperação extrajudicial, como parte do acordo fechado com um grupo de credores para reestruturação de sua dívida financeira, informou a empresa em comunicado nesta terça-feira (23).

Conforme o documento, "os termos da reestruturação foram definidos de forma negociada e consensual com um grupo que representa mais de 60% do valor total das dívidas".

O acordo prevê a troca dos títulos com vencimento em 2021 e 2022 por novos papéis, com amortizações em duas partes.

Em 12 de maio, a Reuters noticiou que as negociações da Odebrecht Óleo e Gás com os credores estava em fase final e a empresa estaria perto de formalizar a recuperação extrajudicial.

Dependência menor da Justiça

Na recuperação extrajudicial, a empresa e os credores entram em acordo para reestruturar a empresa e pagar as dívidas e apenas pedem o aval da Justiça para o plano. A Justiça pode ou não homologar o plano.

Na recuperação judicial, a companhia faz o pedido e só depois negocia um plano de recuperação judicial com os credores. Esse plano precisa ser votado em assembleia de credores e aprovado pela Justiça.