Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Esporte

Vettel bate recorde da pista de Mônaco em sessão marcada por acidente de Stroll

Alemão da Ferrari foi o mais rápido do dia, marcando 1m12s720 e é o primeiro piloto a baixar da casa do 1m13s. Em simulação de corrida, Hamilton foi apenas o 8º. Massa fica em 13º

Globo Esporte

25 de Maio de 2017 - 14:51

Se no primeiro treino livre Lewis Hamilton foi o mais rápido, na segunda sessão foi a vez de Sebastian Vettel dar as cartas. O alemão, líder do campeonato, foi o mais rápido com o tempo de 1m12s720, seguido de Daniel Ricciardo com a RBR, 0s487 atrás do tetracampeão. Na sequência vieram Kimi Raikkonen, marcando 1m13s283, e uma surpreendente dobradinha da STR, com Daniil Kvyat em quarto e Carlos Sainz em quinto. Felipe Massa foi apenas o 13º com a Williams. Vettel foi o primeiro na história a conseguir baixar da casa de 1min13s no atual desenho do Circuito de Mônaco.

A Mercedes aproveitou o treino para fazer uma simulação de corrida, e Lewis Hamilton foi apenas o oitavo, enquanto Valtteri Bottas terminou em décimo. Completando o Top 10, Max Verstappen foi o sexto, Sergio Pérez o sétimo e Kevin Magnussen o nono. Sem guiar um carro de Fórmula 1 desde o GP de Abu Dhabi do ano passado, Jenson Button foi o 12º anotando 1m13s981 com a McLaren, contra 1m13s946 do companheiro de equipe Stoffel Vandoorne, o 11º. Button substitui Fernando Alonso, que vai correr as 500 milhas de Indianápolis neste fim de semana.

O terceiro treino livre no sábado às 6h, e a classificação às 9h. A largada do GP de Mônaco está programado para às 9h do domingo.

Momentos do 2º treino livre em Mônaco

- Em grande fase no campeonato, Esteban Ocon foi o primeiro a estrear as barreiras de proteção durante a segunda sessão de treinos livres em Monte Carlo. No fim, o piloto da Force India ficou apenas em 15º lugar.

- Segue o drama de Jolyon Palmer na atual temporada da Fórmula 1. O inglês fez apenas oito voltas no circuito antes do motor de sua Renault estourar.

- Sebastian Vettel foi o primeiro piloto na história a marcar um tempo abaixo de 1m13s na atual configuração da pista de Mônaco: 1m12s720.

- Demorou (pouco), mas aconteceu... Lance Stroll foi ao muro em sua primeira participação em um final de semana de GP em Mônaco. O companheiro de Felipe Massa na Williams realmente não vive um bom momento.

- Terceiro mais rápido do treino, Kimi Raikkonen deu um "beijinho" no guard-rail de Mônaco.

- E olha o Jenson Button se engraçando em cima de Lewis Hamilton. Enquanto a Mercedes estava rondando em ritmo de corrida, a McLaren não quis muito saber...