Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Câmeras flagraram assassinato de jovem morto com 14 golpes de facão em conveniência

Pererê’ foi morto com 14 golpes de facão na madrugada do dia 14 de março, e segundo apontaram as investigações, a ordem para matá-lo teria vindo de um traficante.

Midiamax

26 de Maio de 2017 - 07:37

Imagens de câmeras de segurança a que o Jornal Midiamax teve acesso, mostram o momento em que os responsáveis pela morte de Domingos Henrique Vital da Silva, o ‘Pererê’, invadem a conveniência de um posto de combustíveis no cruzamento da Avenida Calógeras e Rua 26 de Agosto para matar o rapaz que tentou se esconder no estabelecimento. ‘Pererê’ foi morto com 14 golpes de facão na madrugada do dia 14 de março, e segundo apontaram as investigações, a ordem para matá-lo teria vindo de um traficante.

De acordo com a delegada Daniela Kades, da 1ª Delegacia de Polícia, as investigações seguem a linha de que o crime estaria relacionado ao tráfico de drogas e, embora um dos autores portasse uma arma de fogo, a ordem era para que Domingos fosse morto a facadas. “Pelo o que constatamos a vítima teria furtado um traficante e como retaliação, a ordem foi para que ele morresse a facadas”, explica.

Os vídeos das câmeras de segurança já foram entregues e analisados pela 1ª Delegacia de Polícia. Conforme a delegada, até o momento cinco pessoas já foram ouvidas e além dos depoimentos, as imagens apontaram nova pista essencial para que a polícia identifique os suspeitos. “No vídeo dá pra ver que um dos autores tem uma tatuagem grande no braço esquerdo e isso é um ponto chave para identificar os autores”, explica

Segundo a delegada, quatro pessoas estão envolvidas na morte de Domingos, porém, apenas dois perseguiram e esfaquearam o rapaz. Nas imagens é possível ver três dos suspeitos caminhando em direção a conveniência. O primeiro, que aparece de boné, bermuda e camiseta laranja apenas acompanha os outros dois rapazes que esfaquearam a vítima.

Os outros dois, um homem de bermuda, camiseta azul e tênis branco e o segundo, de bermuda branca e sem camiseta são os que aparecem dentro da conveniência esfaqueando ‘Pererê’.

As armas utilizadas, um facão utilizado em açougues e uma faca foram encontrados em estabelecimentos próximos ao local onde a morte aconteceu. Perícia feita no material revelou a presença de sangue humano, o que confirma que as facas foram as usadas para matar Domingos.

Assassinato

Policiais militares foram chamados para irem até a conveniência na madrugada do dia 14 de março, porque havia um rapaz esfaqueado no local. Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros foram acionados pela PM e, no local, os policiais encontraram o rapaz caído no chão, bastante ferido.

A vítima só conseguiu dizer aos militares que se chamava Luan. O responsável pela conveniência relatou aos PMs que o estabelecimento estava fechado e só com as janelas abertas, quando ele percebeu uma pessoa invadir o local. Em seguida, outros dois rapazes também entraram pela janela, um armado com um facão e um com uma arma de fogo.

Houve uma breve perseguição ainda dentro da conveniência, quando o jovem ficou encurralado e foi atingido por 5 golpes de facão nas costas, 2 em cada braço, 1 em cada mão e 3 na cabeça. Depois da agressão, a dupla fugiu a pé pela Avenida Calógeras. Testemunhas informaram que a perseguição começou antes e que um dos autores seria ‘Bruninho’.

Foram feitas buscas pelos homicidas, mas eles não foram encontrados. O rapaz foi levado para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos. A suspeita é que o caso tenha relação com drogas.