Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Baleado pelo ex da namorada tem alta depois de reconstrução facial

No dia 16 ele foi atingido por seis tiros dados pelo ex-marido da namorada.

Midiamax

26 de Maio de 2017 - 15:41

Depois de dar entrada na Santa Casa de Campo Grande em estado grave e passar por cirurgias, entre elas de reconstrução de face, Erlanderson Vaz da Silva, de 38 anos, recebeu alta médica na tarde desta quinta-feira (27). No dia 16 ele foi atingido por seis tiros dados pelo ex-marido da namorada.

De acordo com a assessoria de comunicação da Santa Casa, Erlanderson apresentou melhora considerável com quadro clínico estável e já não corria riscos, por este motivo, o paciente foi liberado para retornar para casa.

Dagoberto Rocha, de 41 anos, apontado como responsável pelo crime, se apresentou na 4ª Delegacia de Polícia na quinta-feira (18) onde entregou a arma usada no crime, foi ouvido pela delegada Célia Maria Bezerra e liberado em seguida, conforme o advogado Francisco Guedes, que o representa.

O caso

Erlanderson Vaz da Silva foi internado em estado grave da Santa Casa depois de ser atingido por seis tiros na noite desta terça-feira (16), em frente a um condomínio do Jardim São Lourenço, em Campo Grande. O autor do crime seria o ex-marido da namorada da vítima. Mesmo ferida, a vítima dirigiu até uma unidade de saúde para pedir socorro.

De acordo com o boletim de ocorrência, Erlanderson estava com a namorada, de 33 anos, quando foram surpreendidos pelo autor. Para a polícia a mulher contou que estava dentro do veículo do namorado, uma Volkswagen Saveiro, quando o viu o ex-marido se aproximar a pé e efetuar os disparos.

A testemunha relatou que durante os disparou pediu para o ex parar, e nesse momento ele fugiu correndo do local. A vítima atingida por seis disparos, um deles na boca. Mesmo ferido, Erlanderson dirigiu até a CRS (Centro Regional de Saúde) Tiradentes, onde foi atendido inicialmente.

Em virtude a gravidade dos ferimentos, a vítima precisou ser transferida para a Santa Casa de Campo Grande. O autor, de 41 anos, é procurado pela polícia, que trabalha com a hipótese de crime passional. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.