Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Sucuri luta por invencibilidade e quer ver duelo de Gadelha junto ao público

Contra Jamie Moyle, no UFC Rio 8, peso-palha faz sua segunda apresentação no Ultimate e busca a 13ª vitória na carreira: "Quero curtir depois com a galera e tirar foto"

Combate.Com

03 de Junho de 2017 - 09:47

Terceira brasileira a entrar no octógono montado na Arena da Barra para o UFC Rio 8, Viviane Sucuri enfrenta a peso-palha americana Jamie Moyle e luta para manter a invencibilidade na carreira. No entanto, dias antes do importante compromisso, seu segundo como atleta do Ultimate, a cearense não aparenta nervosismo ou ansiedade para buscar a 13ª vitória como profissional de MMA. De fato, a confiança no triunfo é tanta, que a lutadora da equipe Dragon Kombat, de Fortaleza, já pensa em como assistir ao co-evento principal da noite. 

- Tento não imaginar muita coisa, até porque não tem como a gente prever o que vai acontecer na luta. O que importa é sair com a vitória, então não tenho preferência por ser através de nocaute, finalização ou um pontinho de diferença apenas. Agora, depois da minha vitória, quero sair pela Arena e curtir o momento. Quero assistir a luta da Claudinha com a Karol lá junto do público, tirando fotos com a galera - afirmou Viviane Sucuri ao Combate.com.

A confiança da peso-palha no triunfo não tem a ver com seu record muito superior da rival (12-0 contra 4-1), mas sim, pela satisfação em ter se preparado mais adequadamente para o confronto e pela energia positiva que vem recebendo do público brasileiro, desde que foi anunciada sua luta contra Moyle. 

-Para essa luta, tive mais tempo de treinar do que na minha estreia. Fiz o camp todo na Dragon Kombat, em Fortaleza, onde moro, então foi tranquilo. Tudo está sendo incrível, ficar no Rio de Janeiro, onde fiz minha primeira luta como profissional de MMA. Desde que anunciaram a luta, a galera me manda mensagem de apoio e essa torcida vai ser um grande incentivo a mais na minha busca pela vitória - disse. 

Viviane Sucuri Pesagem e Encaradas UFC 212 UFC Rio 8 (Foto: André Durão)Brasileira Viviane Sucuri enfrenta Jamie Moyle na terceira luta do card preliminar do UFC Rio 8 (Foto: André Durão)


Por fim, Viviane Sucuri tenta manter a pressão da invencibilidade longe de sua mente. A lutadora, no entanto, não se furta em fazer planos audaciosos para a carreira. Ainda em sua segunda luta no UFC, a peso-palha cearense quer enfrentar rivais bem colocadas no ranking para mostrar que não é apenas mais uma na categoria e que pode, em breve, se colocar como postulante ao cinturão que, hoje, pertence a polonesa Joanna jedrzejczyk.

- Não quero me sentir pressionada em nada. Quero chegar, fazer meu trabalho e mostrar meu diferencial. Eu vim para ficar, não quero ser só mais uma a chegar no UFC. Primeiro objetivo, claro, é chegar na Top 15, depois entre as cinco primeiras no ranking e, lógico, como toda atleta de alto rendimento, quero disputar o cinturão em breve - concluiu.

O Canal Combate transmite o UFC Rio 8 (UFC 212) ao vivo e com exclusividade no próximo sábado, a partir de 19h15 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real e exibe as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo ao vivo.

Confira os pesos de todos os atletas para o UFC Rio:

CARD PRINCIPAL
Peso-pena: José Aldo x Max Holloway 
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz 
Peso-médio: Vitor Belfort x Nate Marquardt 
Peso-médio: Paulo Borrachinha x Oluwale Bamgbose 
Peso-meio-médio: Erick Silva x Yancy Medeiros 
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Raphael Assunção x Marlon Moraes 
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Eric Spicely
Peso-galo: Johnny Eduardo x Mathew Lopez 
Peso-galo: Iuri Marajó x Brian Kelleher 
Peso-palha: Viviane Sucuri x Jamie Moyle 
Peso-meio-médio: Luan Chagas x Jim Wallhead 
Peso-mosca: Marco Beltrán x Deiveson Alcântara