Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Esporte

Marquardt se diz surpreso com derrota para Belfort e pede revanche nos EUA

Americano não concorda com a decisão favorável ao brasileiro no UFC 212, no último sábado, no Rio de Janeiro, mesmo depois de rever o confronto: "Eu dominei a luta"

Combate.Com

10 de Junho de 2017 - 07:37

Perder é sempre uma tarefa difícil para qualquer lutador, mas quando há a sensação de injustiça, o revés parece mais doloroso. É o caso de Nate Marquardt, que sentiu um sabor ainda mais amargo com a derrota. Superado por Vitor Belfort por decisão unânime no UFC Rio 8, no último sábado, o americano não se convenceu do resultado da luta nem mesmo depois de rever o confronto. "Chocado" com a derrota, Marquardt afirmou que foi superior na maior parte do duelo, e que não concorda com a escolha dos árbitros. 

- Eu fiquei muito surpreso. Pensei que eu claramente tinha vencido os dois primeiros rounds, eu assisti a luta, e no terceiro round ele venceu, foi para cima porque sabia que tinha perdido os dois primeiros. Mesmo que ele tenha acertado chutes e golpes, eu acertei mais golpes no terceiro round, ele só conseguiu aquela boa sequência, mas mesmo assim eu consegui fugir para voltar a atingi-lo no fim da luta. Então, sim, eu fiquei muito surpreso e chocado. Assistir a luta não mudou minha perspectiva. Eu estava curioso, porque talvez tivesse sido diferente do que senti na hora. Na luta, achei que estava vencendo bem cada segundo dos rounds. A única coisa que vi de diferente quando assisti pela TV foi a torcida - contou Marquardt ao site "MMA Fighting".

Insatisfeito com o resultado da luta no UFC 212, "The Great" não nega o desejo de encarar Belfort em uma nova oportunidade. No entanto, o lutador acredita que o "Fenômeno" não aceitaria tão facilmente um reencontro.

Vitor Belfort Nate Marquardt UFC Rio 8 UFC 212 (Foto: André Durão) Vitor Belfort venceu Nate Marquardt no UFC Rio 8 (Foto: André Durão)

- Para ser sincero, eu gostaria, e seria incrível lutar com ele de novo. Não sei nem se é uma possibilidade, mas, se eu fosse ele, não estaria feliz com essa vitória. Eu ouvi ele dizer em uma entrevista que sentiu que dominou a luta. Não sei se disse isso porque sabia que tinha perdido, e por isso quis parecer confiante, mas em nenhum momento ele esteve perto de vencer. Ele acertou alguns socos, mas eu dominei a luta. Então, realmente gostaria que lutássemos de novo para eu acabar com isso. Eu lutaria amanhã, se necessário, mas acho que ele ficaria relutante. Depois da luta, era só olhar nos olhos dele, ele sabia que tinha perdido, então ficaria surpreso se ele aceitasse um novo duelo. Eu adoraria, porque foi uma luta muito técnica, foi boa para os fãs, e acho que ele deveria aceitar porque acredito que eu claramente venci, todos que assistiram pensam o mesmo.

O americano acrescentou que esperava que o duelo anterior fosse em um lugar "neutro", mas que a luta acabou sendo alterada para o Rio, e que um possível reencontro deveria ser feito nos Estados Unidos. 

- Acho que seria justo. Era parte do acordo. Quando ele disse que seria a última luta da carreira, o combinado era lutar em Singapura, e eu achei ótimo, por ser um território neutro. Mas depois mudaram para o Rio, foi coisa de último minuto, estávamos a cinco semanas do evento. Eles disseram basicamente que era onde a luta seria, e eu tinha que fazer isso de qualquer maneira. Então seria justo fazer isso nos EUA - finalizou.