Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Em duelo de 25 nocautes, Lewis e Hunt lideram o UFC Nova Zelândia

Integrantes do peso-pesado medem forças neste sábado, em Auckland, em duelo com potencial para ser explosivo. Luis Henrique Frankenstein é o único brasileiro do card

Combate.Com

10 de Junho de 2017 - 10:47

Quando uma luta entre dois pesos-pesados está em questão, os narradores avisam aos telespectadores: "Não pisquem". Esta é a maneira de resumir a grande possibilidade de um nocaute acontecer. Neste sábado, no UFC Nova Zelândia, em Auckland, Derrick Lewis e Mark Hunt se enfrentam na luta principal do show. Somados, eles têm 25 nocautes (16 e 9, respectivamente) e travam um combate que, dificilmente, será decidido pelos jurados, devido ao poder que ambos possuem de definir o duelo em um golpe. 

Derrick Lewis x Mark Hunt (Foto: Getty Images)Derrick Lewis x Mark Hunt: público terá um duelo de pesos-pesados na luta principal (Foto: Getty Images)

Em uma categoria rasa - cujos atletas de ponta costumam receber mais de uma chance de disputar o cinturão -, Derrick Lewis pavimenta sua estrada rumo ao título, atualmente sob posse de Stipe Miocic. Sexto colocado no ranking oficial, "The Black Beast" acumula seis vitórias - somente uma por pontos -, e pode se posicionar dentre os melhores caso supere Hunt, o sétimo na lista. 

Veterano do esporte, Mark Hunt, que foi derrotado nas tentativas de conquistar os cinturões linear e interino do UFC. Em casa, "Super Samoan", de 43 anos de idade, atravessa fase irregular: soma duas derrotas, duas vitórias e um "No Contest" em seus últimos compromissos.

A co-luta principal do evento ficará a cargo de Derek Brunson e Daniel Kelly. Depois de cinco vitórias consecutivas, o americano parou em Robert Whittaker e Anderson Silva, seu último algoz. Kelly, por sua vez, amarga apenas um revés em 14 duelos na carreira e está invicto há quatro lutas.

Ion Cutelaba x Luis Henrique Frankenstein (Foto: Getty Images)Ion Cutelaba x Luis Henrique Frankenstein: brasileiro ficou no vácuo durante a pesagem (Foto: Getty Images)

O único representante do Brasil nesta edição é Luis Henrique Frankenstein. O paraense começou sua trajetória no Ultimate com uma vitória por nocaute técnico e outra por finalização. Depois, porém, perdeu duas, a última delas, para Jordan Johnson, em janeiro. O adversário do atleta canarinho é Ion Cutelaba. "Hulk", que deixou o oponente no vácuo na pesagem cerimonial, vem de revés para Jared Cannonier.

UFC Nova Zelândia
10 de junho, em Auckland
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Derrick Lewis x Mark Hunt
Peso-médio: Derek Brunson x Daniel Kelly
Peso-leve: Daniel Hooker x Ross Pearson
Peso-meio-pesado: Ion Cutelaba x Henrique Frankenstein
Peso-mosca: Tim Elliott x Ben Nguyen
Peso-pena: Alexander Volkanovski x Mizuto Hirota
CARD PRELIMINAR (a partir de 20h, horário de Brasília):
Peso-leve: Damien Brown x Vinc Pichel
Peso-meio-médio: Luke Jumeau x Dominique Steele
Peso-mosca: John Moraga x Ashkan Mokhtarian
Peso-meio-médio: Kiichi Kunimoto x Zak Ottow
Peso-palha: J.J. Aldrich x Chan-Mi Jeon
Peso-meio-médio: "Maestro" Dong Hyun Kim x Thibault Gouti