Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

Revoltado, servidor sai em defesa de colega e diz que partiu de secretário ordem para retirar entulho particular

Pagani estaria disposto a ir ao Ministério Público para denunciar que agiu a mando do secretário Nilo Cervo

Flávio Paes/Região News

16 de Junho de 2017 - 13:15

A abertura de processo administrativo disciplinar contra o servidor Ambrósio Pagani, apontado pela Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos como responsável por mobilizar outros quatro funcionários, além de caminhões e retroescavadeira da Prefeitura para retirar entulho de uma construção particular, provoca reação dos colegas que saem em defesa do servidor.

Pagani estaria disposto a ir ao Ministério Público para denunciar que agiu a mando do secretário Nilo Cervo, que estaria atendendo um cirurgião dentista, seu amigo e companheiro de partido (o PMDB), morador na Rua Rio Grande do Sul.

O colega de Pagani, Mauricio Rodrigues, integrante da equipe, fez questão de gravar num grupo de whatsapp uma mensagem em que mostra disposição de testemunhar em favor do funcionário e deixou claro quem determinou que o serviço fosse feito: a ordem partiu do secretário Nilo Cervo, que também teria sido o responsável pela determinação para esta mesma equipe, chefiada por Pagani, fazer no último dia 19 de maio o serviço tapa-buraco no pátio de um posto de combustível na saída para Maracaju.

“Quem mandou tirar o entulho da casa do dr. Fábio foi o Nilo. O Pagani fez o serviço com a equipe do tapa-buraco a mando do secretário. Tem que abrir sindicância contra o secretário, não contra o funcionário, que só estava obedecendo ordens”.