Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Empresária fez exame de glicemia, continua em observação no hospital

A família relatou que até o momento a empresária não conseguiu explicar o que aconteceu.

Flávio Paes/Região News

17 de Junho de 2017 - 11:02

A empresária Thais Regina de Souza Valadares, de 40 anos, continua internada no hospital Elmiria Silvério Barbosa, aonde chegou ontem, sexta-feira no início da noite, também debilitada, desidratada e com sinais de desorientação, consequência da elevação do nível de glicemia no sangue. Ela fez exames para monitorar seu diabete após dois dias sem usar insulina. A expectativa é que ainda neste sábado os médicos deem alta para que ela possa voltar a Campo Grande onde mora. Familiares da empresária estiveram na cidade, foram informados sobre seu estado e retornaram.

A família relatou que até o momento a empresária não conseguiu explicar o que aconteceu. “O médico explicou que devido ao alto nível de glicemia ela está desorientada e por isso ela precisa se recuperar primeiro”, explicou a irmão da empresária, Inicialmente a Thais afirmou que se perdeu, e em seguida disse que foi assaltada.

O carro da empresária estava atolado e foi encontrado poucas horas antes de seu resgate. A empresária foi encontrada entre 5 e 8 km do seu carro. “As investigações apontam que ela se perdeu, saiu do carro e se perdeu mais ainda”, conta Sílvia Valadares, irmã de Thais.

A família explica que ainda não dá para saber o que aconteceu. “As informações ainda estão confusas. As compras que ela fez ainda estavam no carro, mas a bolsa dela não foi encontrada. A perícia também encontrou uma marca de carro próximo ao local onde ela foi encontrada e havia mais uma digital no carro”.

Uma força-tarefa foi montada para localizar a empresária com a presença de Bombeiros, policiais militares rodoviários, policiais militares, policiais civis e equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) com cães farejadores. Funcionários da Fazenda Tereré, onde ela foi encontrada, também ajudaram, inclusive fazendo imagens aéreas com uso de drones.

O desaparecimento

Na quarta-feira (14), Thais saiu da empresa onde é sócia junto com sua irmã por volta das 16h50, e disse que iria para uma fazenda em Maracaju, onde o namorado trabalha. Ela saiu com um carro Gol, placa NSD-1429 e com um adesivo da Cert Rastro.

A família estranhou que ela não ligou quando chegou ao local, já que ela sempre mandava mensagens quando ia para a fazenda. Diabética, era comum ela passar mal e a suspeita inicial é que no meio do percurso ela teria tido uma recaída.