Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Governador e ministro lançam semana Antidrogas e 20 anos do Proerd nesta segunda-feira

Entre os dias 19 e 25 de junho serão realizadas palestras, formaturas, rodas de conversa e homenagens alusivas à semana Antidrogas.

Campo Grande News

18 de Junho de 2017 - 19:50

Começa nesta segunda-feira (19), em Campo Grande, as ações alusivas a semana Antidrogas, junto com a comemoração de os 20 anos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

A solenidade acontecerá às 8h no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo e contará com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Gapasrine Terra.

Entre os dias 19 e 25 de junho serão realizadas palestras, formaturas, rodas de conversa e homenagens alusivas à semana Antidrogas. Os têm por objetivo gerar consciência crítica, com o debate de assuntos relacionados ao tráfico e aos efeitos do uso de drogas.

Em paralelo acontecem as comemorações do Proerd, que em 20 anos de existência formou cerca de 300 mil alunos de escolas públicas e privadas de Mato Grosso do Sul. Atualmente, o programa conta com 63 policiais militares, com o objetivo de alertar os pequenos sobre os riscos do consumo de drogas e afastar a juventude do produto do tráfico.

A capacitação do Proerd nas escolas dura um semestre. Nas aulas são trabalhadas estratégias de reflexão sobre o problema que os entorpecentes causam; de prevenção ao uso de drogas e a violência; e também de incentivo e aproximação entre comunidade e polícia.