Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

AMG perde de goleada para Sete Quedas e está eliminado da Copa Morena

O time sidrolandense, que precisava apenas do empate para se manter na competição porque se classificou na primeira posição do seu grupo, não resistiu ao poderio do adversário

Flávio Paes/Região News

18 de Junho de 2017 - 20:58

Para frustração da torcida que compareceu ao Ginásio Olegário da Costa Machado, o AMG foi eliminado da Copa Morena, após a derrota por 5 a 0 no confronto com a equipe de Sete Quedas, que na próxima fase vai enfrentar no dia 30 o CAD de Dourados, que venceu por 4 a1, a Funlec da Capital. 

O time sidrolandense, que precisava apenas do empate para se manter na competição porque se classificou na primeira posição do seu grupo, não resistiu ao poderio do adversário. Na partida preliminar o Audax, de Bela Vista, avançou na competição ao eliminar Amambai Futsal por 3 a 2.

O Sete Quedas investiu aproximadamente R$ 100 mil na formação de um elenco, tendo importado cinco jogadores paraguaios que disputam competições nacionais no país fronteiriço.

Integram o elenco comandada por Andreis Mendonça os jogadores, Marcinho (goleiro), Dione, Rodrigo, Gabriel, Dani, Derlis, Fabricio, Dudu, Afeiffe, Juninho, Amarildo Ristof, Jean Piroli, Fernando, Claudiere e Caio. Já o AMG reúne apenas atletas da cidade, que atua de forma amadora, treinando apenas a noite, já que durante o dia trabalham.

Na sexta-feira, em Coxim, Sonora e Águia Negra empataram em 3 a 3. A equipe do norte do estado avançou pelo critério de melhor campanha na fase anterior. Em seguida, o time de Dois Irmãos do Buriti derrotou a ACF-Coxim por 4 a 3.

Em Paranaíba, também na sexta-feira, o Tabuado Futsal despachou o Pinheiros de Ribas por 3 a 0. Já o time da casa eliminou o União ABC/Arena por 2 a 1.

No sábado, a Copa Morena desembarcou em Sidrolândia. Mas os donos da casa não se deram bem: o AMG foi eliminado pelo Sete Quedas por 5 a 0. Em Dourados, no sábado, o Salesianos goleou o Rocha por 6 a 0 e seguiu adiante na competição. Os douradenses do CAD também se classificaram ao vencer a Funlec por 4 a 1.

A 2ª fase continua nos próximos dias 23 e 24 de junho em Dourados, Nova Andradina, Miranda e Guia Lopes da Laguna. Com o término da última rodada, foram definidos quatro confrontos da terceira fase.