Imoveis a Venda | Classificados | Super Galeria | Videos

REDAÇÃO (67)3272-6466

Noticia de: 18 de Junho de 2017 - 21:44

Unidades do CRAS começam cadastramento para casamento comunitário

Após o cadastro, a equipe divulgará os casais aptos para participar do casamento gratuitamente.






 

Unidades do CRAS começam cadastramento para casamento comunitário -
Foto: Reprodução/Arquivo/Região News


 
A lei protege os casais com união por um longo período de tempo, mas ainda não é tão simples como o casamento perante algumas situações"
Elaine Brito - Secretária
 

A partir desta segunda-feira (19) os Centros de Referência da Assistência (CRAS) começam a cadastrar quem deseja se casar no civil ou regularizar a união estável, num casamento comunitário gratuito que será promovido pela Prefeitura para atender quem tenha renda de até três salários mínimos. O prazo de inscrição vai até sexta-feira, dia 23.  

O casal deve se cadastrar em um dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS São Bento: rua Leôncio de Souza Brito, s/n; CRAS Cascatinha: rua Espírito Santo, 1815; e CRAS Jandaia: rua Paraná, 1886) ou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, na rua São Paulo, 1386. É necessário apresentar certidão de nascimento, comprovante de renda.

Após o cadastro, a equipe divulgará os casais aptos para participar do casamento gratuitamente. A proposta do casamento comunitário tem o objetivo de legalizar a situação dos casais perante a lei que não poderiam pagar as taxas do cartório, um pouco altas para uma boa parte da população.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Elaine Brito, explica que é importante que os casais que mantém união estável regularizem a situação com o casamento civil. “A lei protege os casais com união por um longo período de tempo, mas ainda não é tão simples como o casamento perante algumas situações. Quando o casal se separa ou há falecimento, com uma união de longo prazo, é preciso provar que por diversos trâmites e testemunhas que a união existe. Com os papéis em mãos, fica mais fácil. Também queremos proporcionar o casamento para os casais que sonham em se casar e que não tem condições de pagar pelos trâmites. Será um dia especial que vamos preparar com muito carinho”, disse a secretária.









Flávio Paes/Região News


Reportar Erros



 


 
.
MATO GROSSO DO SUL

Produção de grãos em MS cresce 40%, alta acima da média nacional
BRASIL

Conab mantém previsão de queda na produção de grãos e aumento da área plantada
BRASIL

Temer nomeia ex-mulher de Gilmar Mendes para conselho de Itaipu
SIDROLÂNDIA - MS

Após 120 dias de paralisação, retomado prolongamento de 600 metros da Antero que ...
 
 
  • Notícias
  • + Lidas







© Regiao News - Todos os Direitos Reservados.
contato@regiaonews.com.br
+ 55 67 3272 6466
Desenvolvido por:
MD-WEBMARKETING