Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Frente fria antecipa inverno e surpreende sidrolandense com sensação térmica de 8º C

Depois de um domingo quente, com a máxima acima de 25 graus, a segunda-feira amanheceu fria, com mínima de 13 graus e sensação térmica de 8ºC.

Flávio Paes/Região News

19 de Junho de 2017 - 09:45

A dois dias do início oficial da estação em que tradicionalmente se registra as menores temperaturas, o sidrolandense foi surpreendido com a brusca mudança de temperatura acompanhada de névoa, que logo se dissipou, seguido de um dia gelado.  

Depois de um domingo quente, com a máxima acima de 25 graus, a segunda-feira amanheceu fria, com mínima de 13 graus e sensação térmica de 8ºC. O jeito foi tirar os casacos do guarda-roupa.

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, da estação meteorológica da Uniderp, a partir das 12h os termômetros começam a registrar queda de temperatura. "O dia será de pouco sol, muita nebulosidade e a noite pode ter nevoeiros. A tarde será gelada, mas noite e a madrugada serão mais frias ainda. Tem que sair de casaco", destacou.

O penúltimo dia de outono traz a primeira frente fria do inverno, que começa na quarta-feira (21), e para aqueles que torciam por chuva as previsões não são animadoras. A umidade relativa do ar na cidade está entorno de 37%.

"É uma frente fria fraca e atrás dela tem uma massa de ar frio, vem com pouca ou nenhuma chuva", disse Natálio.

Na quinta-feira (22) o tempo  já deve melhorar na cidade e de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é de mínima de 13ºC e máxima de 26ºC.