Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Adolescente suspeito de esfaquear diretor é encaminhado à Unei

O ato infracional aconteceu no pátio quando o servidor flagrou o suspeito fumando com outros dois colegas atrás da quadra esportiva e os repreendeu.

Campo Grande News

22 de Junho de 2017 - 09:10

O adolescente de 16 anos suspeito de esfaquear o diretor da escola onde estudava foi encaminhado a uma Unei (Unidade Educacional de Internação). Após o ato infracional, ele foi até a delegacia acompanhado pelo pai e depois de prestar depoimento foi liberado e encaminhado pela família para uma fazenda na região de Naviraí.

Contudo, o delegado responsável pelo caso, Edson Luiz Ubeda, pediu à Justiça que internasse o garoto, sendo deferido pela vara competente e cumprido nessa quarta-feira (21).

A princípio, o jovem ficará na Unei por 30 dias, mas quando o caso for analisado em definitivo ele poderá ficar até quatro anos no local, conforme determina o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

O diretor Marlon Morch já recebeu alta, mas ainda não voltou a exercer suas funções na escola. Ele passou por duas cirurgias e se recupera em casa.

Agressão – O caso aconteceu na escola Antônio Fernandes. O ato infracional aconteceu no pátio quando o servidor flagrou o suspeito fumando com outros dois colegas atrás da quadra esportiva e os repreendeu.

Marlon discutiu com o adolescente e enquanto ele saía do local, foi ferido pelas costas. O garoto, em seguida, fugiu pulando o muro do estabelecimento escolar, conforme flagrado pelas imagens das câmeras de segurança.

Colegas de colégio do adolescente, incluindo os outros dois jovens que estavam com o garoto no momento do crime, confirmaram o “instinto” agressivo do garoto. A câmera da escola filmou a agressão. Ele não tinha passagem pela polícia até o crime e nenhum registro de agressão no colégio.

Típico – Durante a noite de segunda, a PM (Polícia Militar) apreendeu três adolescentes que também foram flagrados fumando maconha na escola. Segundo informações do site Tá Na Mídia Naviraí, o caso aconteceu no estabelecimento Eurico Gaspar Dutra.

O trio estava do lado de fora da escola, em um local escuro. Eles foram encaminhados pelos militares até a secretaria do local, onde os pais deles foram chamados e encaminhados juntos com os filhos para a delegacia.

Dois dos adolescentes confessaram que estavam se drogando. O terceiro disse que só estava acompanhando os colegas. Segundo a Polícia Militar, viaturas têm feito patrulhamentos frequentes ao redor de escolas no intuito de coibir atos ilícitos.